quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

~

Hoje a lua minguou, vai murchar dia após dia, até virar um fino risco côncavo. Não ligo. Que murchem também todas as flores. Pergunta-se: até a soberana? Essa se deu como exemplo; perdeu a cor, o cheiro, se perdeu. Também dispenso o mar, as ondas não precisam quebrar na praia. O céu era só mural de estrelas... se explodam todas as constelações, o próprio céu e o infinito. Meus pés abrem mão do chão, pra onde eu iria assim, sem direção? E pára com esse carnaval lá fora.





/desliga o som e apaga a luz .
_
Perdão, amor. Levo comigo cada uma de tuas palavras e elas me dizem – nesse teu tom de menino deus – pra ser forte, como deve ser uma rainha. Mas de que vale tudo e qualquer coisa se não há você do meu lado? Perdão, mais uma vez. Se te amo, e eu amo, preciso lembrar que são tuas todas as minhas horas, meus dias e até as quartas de cinzas; é pra você que aponta o Norte; é o teu riso lá naquela estrela mais brilhante, mil guizos; e isso há de me guiar, há de me dizer pra onde apontar ... eu sigo remando. Enquanto a dona do bordel aluga todo o brilho de estrelas frias, eu vou vestindo pétala por pétala, escolhendo cada tom. Será uma nova lua nova quando eu voltar, não vou querer estar amarrotada.

9 comentários:

Amanda Silveira disse...

uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau
ele está com tu-do hein?


[ e eu confirmo: ô pessoa que faz falta! ~

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

tu-do, a eternidade e mais um dia ~

Jorge (Marraus) disse...

Oi.
O meu blog é melhor que o seu; confira-o:
http://canasebatadoce.blogspot.com

ps:dê preferência aos textos em prosa.

Só uma coisita: apesar de tu caprichar na retórica, não se perdes em solescimos, entre outros anacronismos sintáticos. Muito bem!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Hã?

p.s.:
eu dou preferência aos textos em prosa.

Eu não conheço essas pessoas que você citou ... talvez por isso não falo delas no texto :)



___________________________
eu tô falando de amor,
favor não racionalizar ~

Victor Moraes, disse...

Amor, não faz mais isso... tanto amor é mais pesado do que eu. eu me afundo, desabo. É tão bom, mas ultimamente tem sido só, totalmente alone.
As Rainhas também se perdem em seus palácios, mas logo preparam seu retorno mais forte.
Que novas Luas venham, novas e mais resistentes pétalas, e outros tons!

"as cores tem um outro tom
os nomes e pronomes outro som,
tua presença é um dom,
revelando t u d o que há de bom ♪"

e eu te amo.

Victor Moraes, disse...

obs.: quem esse "marraus" pensa que é!? odeiam essas pessoas que não piscavam os olhos na aula de literatura, decoraram uns trechos e expressões de um dicionário qualquer e se acham intelectuais por isso.
Logo daí se vê que não sabe se expressar. Essas pessoas que acham que palavras podem definir amor, porque nunca os sentiu. Que citam Drumond e não sabem quem é Oscar Wilde. coisinha ridícula essas!
tem coisas que não há definições, que não tem regras nem parágrafos nem síntese nem coisas assim, tem coisa que " é " e mais nada!


o amor é.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

a gente é.

Daniella Souza disse...

Vcs são!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

não, Dan ...

a gente é .

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.