domingo, 20 de janeiro de 2008

Mãe, engoli o chiclete.

Lembro de estar sentadinha no batente da escolinha; eu, amiga e amigo e um montão de chicletes - ploc, claro que era ploc... e do Tchan, se duvidar. Devíamos ter uns sete aninhos, você sabe como são essas crianças, ? - não, Raisa, não sei - Poi zé, elas são bem assim! Pulinhos pra cá, fadinhas voando pra lá, entre o pirlimpimpim e a nova música da Sandy: 'Ops, I did it ... ' e não era 'again'. Era a primeira ver que eu engolia o chiclete. E minha mãe sempre dizia que colava tuudo por dentro, era terrível! Pombas, ela é enfermeira, devia saber das coisas. Eu, hipocondríaca por parte de mãe e meio surtada por parte de ambas as partes, já sentia o chiclete grudando 'naquela coisa que a gente tem na gargantaa' - eu ia dizer 'sininho', mas Dani podia me entender mal - e me lesando sem volta. Eu pensava que nunca mais voltaria a falar. Sim, seria uma bênção ao muundo ... mas pra mim, por motivos óbvios, seria o fiiim! Amigo e amiga, ele hipocondríaco e ela surtaada, seguravam minhas mãos pra passar confiança e apoio, só que, eu sempre soube, estavam tão desesperados quanto eu. Me deram água com alguma coisa tipo sabão pro chiclete escorregar. E veio a dúvida: se grudar no intestino, dizem que é tão estreiito. E aí que deram a ideia de induzir o ... vocês sabem - e se eu tivesse tendência a bulimia, seus irresponsáveis?! Mas... eu não tenho! Pelo contrario, não sei vomitar, acho que, se fiz isso dez vezes nessa vida, foi muito. Bem, eu não lembro ao certo com terminou, deve ter batido o recreio e o tempo pro drama também. Bom, eu juro a Ana Lis que serei mais sincera com ela ... o que não quer dizer o mesmo que franca. Aprendi hoje vendo Mothern [ siim, me preparando com bem antecedência pra receber meus rebentos] que uma mãe tem que ser sincera - do grego, 'sem cera', sem as máscaras que se usava no teatro - sempre, ou seja, dizer apenas a verdade ... porém não se deve ser franco, ousejacerveja, é melhor omitir certas partes. Lis vai saber que Papai Noel é coisa de norte-americano doido, que tooodo mundo vai morrer e que Deus é chato, muito chato! ... é pior descobrir sozinha, baby.

- o amigo, pra quem não sacou, é Victor. , nem sei se você tá lembrando desse fato ... mas obrigada por ser a mão que eu nunca vou soltar e vê se me ajuda a não surtar nossa filha, viu? Te amo.

- ficou parecendo que 'Ops...' é a tal nova música da Sandy... não vou corrigir!

7 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

comentem antes que eu exclua, tá horrível!

Amanda Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Silveira disse...

não tá horrível, e você não vai ter a ousadia de excluir, ok?
___________________________________

ow, que liindo
minha afilhada vai ser a menina mais esperta e linda de todas, junto com Maria Lu-í-sa [Rai sempre diz que o 'í' tem que GRITAR, e como a afilhada é dela, já sabe né?]

Victor Moraes, disse...

Droga! comentei um negocio massa mas deu um puta ERRO ...a net aqui ta péssima...baixando "meu nome não é jhonny" então...
pois bem, vamos lá!

Não apague Rai...se tem alma tambem tem que ter LAMA....e ta bem divertido isso ai!auhsuhsuhsuas

Não, não lembro com totais detalhes disso não! mas devo ter dito algo como: -terra fogo agua e ar faça o chiclete de rai o estomago não colar.
Dessa idade já era pagão e nem sabia.
Lembroa que ja engoli no jardim [no lirio dos vales....aiaiaia] a professoa me mandou rezar, dissse que era ó o que eu podia fazer.
ahh esses cristãos, só faltou dizer que era castigo divino!
Ti virginia, por sinal a melhor professora que já tive!

Rike Moraes disse...

Rai rai rai, minha rainha! vida de blog eh froid, agora eu to me juntando a vc =D!
grande bjoooooo

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

okay, Mandy, ficará aqui.
E siim, quero afilhada de sílabas que são saltos da língua pelo céu da boca e, claro, um 'i' gritante.


Amor, a gente já era pagão mesmo.
Já defendia com a propria vida as arvores da reforma lá do Sonho, lembro bem da energização de pedras!
Deixa os cristãos lá, gostam dessa ideia de 'pecado' 'pagamento' 'culpa' ... coisa de pai, né?

Daniella Souza disse...

[Sim, irmã, talvez eu entendesse mal o 'sininho'...]

Imagino teu desespero na hora que engoliu o chiclete, eu tb tinha certeza de que s engolisse ia grudar tudo e esse adultos não ajudam, né???
Tinham que colocar tanto medo??? ¬¬

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.