segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Retificando ...

Outro dia eu pensei ter econtrado meu próprio rio. Sentei em uma das margens, pensei em dar-lhe um nome, chamá-lo de meu e atravessá-lo sempre que assim eu desejasse. Pensei em mergulhar, mas sabe se lá quão fundo ele seria. Imersa em cálculos e suposições, certa de que seria arriscado, construí minha embarcação. Mas, antes de içar velas, alguém vindo do nada atravessa o meu Nilo, de uma margem à outra, numa bicicletinha e só aí eu pude ver que minha dádiva não passava de uma poça de lama. Tudo que é verdadeiramente profundo se mostra em águas claras. Porém o quinto elemento belga esconde em suas águas turvas todo a sua carência de razão e te obrigar a buscar sentidos e razões que, na verdade, não existem. Hoje eu quero poder mergulhar e abrir os olhos lá no fundo.



Créditos: Lu e Ju, minha fonte teórica. Ti, meu estudo de campo.



_________________________________________

Desabafado; Prometido; Arrancado; Cumprido. E Nunca Mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

caso eu n esteja vivendo meu amor com sabor d fruta inteira, com certeza, será mt útil na minha vida pessoal qnd meu fim estiver proximo.

sem mais delongas:
BONITO.


^^
:*

Amanda Silveira disse...

agora sim: promessa é dívida. fico feliz por nós estarmos conseguindo.


eu te amo, gêmeaa!

Victor Moraes, disse...

Cuidado com o que desejas, pois os céus podem escutar!

"Desabafado; Prometido; Arrancado; Cumprido. E Nunca Mais."
essa moda pega.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Escutaram.

Eu prometi que essa seria a última e, mais do que nunca, é isto que deve ser feito.
O texto de antes, a tal carta pra amores de fruta inteira, foi removido.
... e fica no lugar o que melhor o definiria.

Eu lá tenho cara de Bélgica, Victor?

Futuca a tuia disse...

hehe...esse lindo conto do rio...uma fábula de fadas irlandesas em irmã!!!!!!!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Ah, essas fadas irlandesas
... o que seria de mim sem elas?

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.