quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
~
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Eclipse Oculto
Deusa menina é filha da Lua, neta do Sol ~
Van Pelt
- Bem... aquelas nuvens lá em cima parecem o mapadas Honduras Britânicas, lá no Caribe. Aquela nuvem alí me lembra um pouco O Pensador de Rodin; aquela famosa escultura. E aquelas nuvens lá em cima me fazem lembrar as ruínas do Partenon. E eu vejo o apóstolo Paulo de pé, lá do outro lado.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Não livra ninguém, só a bailarina.
domingo, 20 de janeiro de 2008
Se
p.s.¹: eu amei todos os beijos que não te dei.
p.s.²: quiser torná-los reias, aceito ^^ caso seja 0 de complicação!
p.s.³: aff, tem que ter 'p.s.³', ué.
Mãe, engoli o chiclete.
- o amigo, pra quem não sacou, é Victor. Mô, nem sei se você tá lembrando desse fato ... mas obrigada por ser a mão que eu nunca vou soltar e vê se me ajuda a não surtar nossa filha, viu? Te amo.
- ficou parecendo que 'Ops...' é a tal nova música da Sandy... não vou corrigir!
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Lá-riií lá-riií lá-riií lá-riií ♪♪
Eu vou sabotar, vou casar com ele
Sabotagem
Sabotagem
Um bom conselho
Reza a lenda que a pessoa que vos posta, tão doce, tem se irritado muito facilmente nos últimos tempos. Mas, como em todo campo minado, basta ter feeling - simaancol mermo, porra - e evitar certos passos. /respira, Rai . Não compreendo essa necessidade de falar do colégio ou da UFBa, sendo que você nuunca pagou minhas mensalidades nem vai pagar agora o cursinho, a luz ou o busão. Ah, se precupa? Já sentou pra chorar minhas mágoas comigo? Entaaão, amigaaaum, você naaaaaaaaaaãoo se preocupa. Falando em preocupação, tem gente por aí pensando que me engana ... diz a terceiros que teve um sonho e tá meio impressionada e, mais uma vez, some! Uhuh, de amigas assim eu saturei, beiibe. Não, eu não quero perdoar ninguém. Não, eu não vou dar meu bracinho pra ninguém torcer. Não, não é orgulho. Siim, meus bons amigos me bastam. Sim, são dez cabeças - muito pouco, quase nada - mas não tem outras mais bonitas-fieis-inteligentes no lugar. Amadurecer? Que naada, achei minha resposta à lista de Oswaldo : os defeitos sanados com o tempo eram o melhor que havia em mim. Recuperá-los-ei. Também estou cansada dessa p a l h a ç a d a toda, desses perdoões e arrependimentos da boca pra fora, desses fins que não terminam em nada, dessa mania que a gente tem - não, eu não me excluo - de saber que dói na gente e esquecer que o outro também sente. Não quero falar das minhas escolhas, do que quero/anseio/pretendo, eu tô de bobeira até as aulas começarem, eu não sei, ao certo, qual curso escolher, sei que é muito de piração, mas quero ir estudar em Brasilia e, depois, trabalhar lá de onde vem essa minha alma doida, mas não sei como fazer tudo isso. Caralho, não tenho todas as respostas do mundo em mãos. Eu só tenho dezessente, lembra?
- e os pneusdecarroscantam'
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
a síntese de tudoisso.
Ontem eu conversava com Amanda sobre ' o próximo'. Ela preocupada em se preocupar e eu - devagar, ponderada, p e r f e i t a m e n t e equilibrada - abandonando a utopia de pensar que a mudança começa em mim. Não sou mais tão criança. Crescer não significa pra mim, como significava ao meu Pequeno, um absoluto abandono ao amor e a entrega total à quantificação, não mesmo. Só que a gente vai aprendendo que dar amor independe de amar, independe de alvos e, mais ainda, independe de retornos. Respeito sim os que comigo andam, só esses. Aqueles que, durante muito tempo, me acompanharam pelo caminho sem a menor intenção de chegar junto, de estar verdadeiramente perto, esses eu abandonei no último no pit stop. Cresci promovendo a minha mudança e vendo o mundo ao meu redor permanecer estático. Cresci não recebendo do mundo as vibrações que a ele eu emanava. Certo? Errado. O amor que eu emiti permanece em mim. O amor que eu não recebi, sinceramente, não existiu. Cresci e aprendi que quem realmente se arrependeu não repete erros. Cresci e abandonei a pretensão de descobrir onde se esconde a força do 'saber mentir'.
Eu quero lembrar que minto também. E erro ... eu sei.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Wee chaxk pee he huh nee
Quando se é muito nova, normalmente, tende-se a construir sua personalidade com base em alguém, Freud explica. Ela foi o molde que eu escolhi. Li Erasmo, Saramago, Lispector e Gabriel García Marquez porque eram esses os autores que encontrei em sua cabeceira. Ouvi, faixa por faixa, toda a sua playlist. Usei suas palavras e até pequenos gestos. E a gente rompeu. Foi como se me tirassem da frente de um espelho ... quem eu ia ser agora? Fui ser eu. E descobri que, por mais que eu não quisesse, havia tando dela em mim ... não por cópia, mas porque eramos mesmo muito parecidas. Eu podia ter seguido minha mãe ou qualquer outro, não é? Mas só nela eu me encontrei. Certa vez ela me ensinou que somos amigos das pessoas procurando nelas o que queríamos em nós. Parece egoísmo, mas foi por isso que eu voltei/voltamos. Não há Raisa se antes não houver Juliana.
~ só enquanto eu respirar [...]'
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Na primeira vez pela busca do tal veneno anti-monotonia. Na segunda pra sentir mais uma vez aquele misto de prazer e medo. Na última pra ser pega. Foi uma cena deplorável. Filhas das famílias mais tradicionais e influentes da cidade, bem nascidas, muito bem criadas e numa situação tão ridícula. Colocamos em jogo tudo que nos era oferecido, o orgulho de nossos pais, nossa reputação e honra por roubar canetas. Minha mãe disse sentir vergonha de mim, quis me levar num psicólogo e me tomou o celular. Algumas das outras meninas eu não consigo mais encarar, mesmo depois de quase cinco anos. E a sociedade [quem se importa ?] só vai saber disso porque estou contando. Eu, não minto, me senti um lixo ... nunca errei tão feio, nunca me afoguei raso assim. Mas esse não é maior arrependimento. Nada é mais deplorável [adorei a palavra] do que ser pega por minhas próprias câmeras e entender, sozinha, o que eu sempre escondi de mim. Nada dói mais do que ter entregue pedaços do que havia de mais meu, minha força e minha alma, no propósito único de fazer bem e feliz quem nunca será. Lavo minha honra, estendo como bandeira, aponto pra fé e sigo remando [creio que eu vi uma luz]. Meu horizonte hoje mudou de cor.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Retificando ...
Créditos: Lu e Ju, minha fonte teórica. Ti, meu estudo de campo.
_________________________________________
Desabafado; Prometido; Arrancado; Cumprido. E Nunca Mais.
sábado, 5 de janeiro de 2008
[menina, deusa Urbana é] Neta do Sol.
__________________
Retificado por: deusa menina, 09/01 às 10:36 h
outros pecados
-
▼
2008
(111)
-
▼
janeiro
(15)
- ~
- Eclipse Oculto
- Van Pelt
- Não livra ninguém, só a bailarina.
- Se
- Mãe, engoli o chiclete.
- Lá-riií lá-riií lá-riií lá-riií ♪♪
- Um bom conselho
- a síntese de tudoisso.
- Wee chaxk pee he huh nee
- Mafalda
- -
- Na primeira vez pela busca do tal veneno anti-mono...
- Retificando ...
- [menina, deusa Urbana é] Neta do Sol.
-
▼
janeiro
(15)
Lilith
- Raisa Bastos y Rodrigues
- 25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.