domingo, 25 de janeiro de 2009

gomos de fruta cítrica

- Dê me um cigarro; não sei qual gramática o diz, apenas repito o jargão. A mim hoje bastariam dois clichês e um cigarro. Seria a felicidade plena: um monte daqueles, um maço destes. Porém eu não sei tragar o óbvio, eu não aturo fumaça. O mundo abre-se convidativo - meu corpo sem chaves, uma porta nua. Se fecho os olhos, revivo cenas de antes ... na sua mão, o cigarro ainda brasil é um brinde; as palavras nos naufragam, inundam, transbordam; o gosto em minha boca é de brindar, é teu. Nada disso nunca aconteceu. Certeza eu tenho apenas da ausência, já não sei - entre tudo que lembro - o que são lúcidas memórias, edições com adição de sonhos ou só sonhos. É também concreta a aflição, o peito diminuindo ao passo que os minutos passam e o dia finda. Na mais ternas das linhas, eu tropecei. Sou péssima com fórmulas, lido mal com metais e com o amor. E ainda espero aquela resposta, você finge cruelmente saber das horas, da entrega, dos sorrisos. Eu queria um sorriso solto e uma mão me segurando a alma. Quero sim viver dessa entrega toda e qualquer hora minha, sem calcular o tempo, sem remontar as dores. Hoje não. Talvez hoje só me faça feliz enrolar o mundo em papel de seda, sentar sozinha em minha varanda, ouvir as canções que o vento carrega léguas só pra que eu ouça e ver como a fumaça ascende às estrelas. Pegue um cigarro, acende, repete meu sonho pra mim.
      
      
      
É tão triste sentir o seu verso esdrúxulo,
não mais idílico,

laços evitando em serem nós [...]
É tão triste sentir tua língua revelando outras línguagens,
o seu peso não afastando os meus pesares,
tatos não mais como tatuagem.
      
você, estrangeiro em mim.
      
      
      

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.