sábado, 24 de janeiro de 2009

é muita luz.

       
       

- e o que te preenche tanto ao ponto de amor e paixão ficarem de lado?
- amor e paixão já me preenchem tanto.
______________________________________
             
      
      
                        
      
      
      

       
       


O amor é simples. E tão somente é. Ainda que algo em mim queira formar um lar no céu que ainda vôo, é a minha liberdade quem vos fala. Há um alguém crescendo, abrindo-se em uma luta diante de mim. E é bela a sua causa; impetuosa, idealizada demais - logo, vazia. As palavras gastas escorrem na tentativa vã de me tentar, de provar meu gosto. De provar pra mim que eu sou um santuário, um reduto, um mar a conquistar. Eu não sou. E a luta maior é tola, já está ganha e entregue: eu não vou me entregar. Você diz que eu me escondo e me privo, que o amor me segue, me fareja, me acha, me guia. Não acha. Já guia. Por todos os caminhos que o amor vir me buscar, eu serei rastro e sombra. Sou um corpo solto na maré cheia, e tudo que ainda me busca já me adentrou pelos poros, me afogou. Não que eu me negue, não há privação alguma: eu vivo de amor. O como, bebo, respiro. O amor me mastiga, se enxarca de mim. E só quando olhar pra dentro de si, só assim me econtrará e há de saber que não me sobra espaço pra outro , não há em mim castelos sem rei. Eu te convidaria pra se sentar e tomar um café se houvesse um espaço no meu sofá. Eu assistira àquele filme abraçadinha contigo se eu já não tivesse decorado as falas, se eu ainda sentisse medo ou frio. Eu te beijaria se o meu coração aberto pudesse ser sua casa. Mas entenda, menino, eu não serei seu lar noite alguma. E, talvez, eu só seja dele por nunca ser de ninguém.

       
       
       




       
       
¹. Isto não é uma declaração.
². Perdão, Th., publiquei as suas declarações.

      
       

Um comentário:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

E, quem diria,
hoje eu planejei dizer:

O amor não me compete, eu quero é destilar as emoções.
{Elis}

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.