quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Maio já está no final [8]'

Pra escrever boas linhas em janeiro, tive que reler tudo quanto escrevi nas páginas de junho. Só então entendi que as coisas de maio em maio ficarão. Não que não haja vontade de reviver, não que eu não tenha tentado. Nada disso. É só a velha vontade em vão e a tentativa frustrada. Péssimo isso, não? Não. Assim, quando aconteceu foi péssimo. Hoje tudo me é bem mais claro; eu não tenho, não preciso, hoje não é mais tão especial. Assim, quando aconteceu foi especial. Hoje se faz presente em muito do que é importantel pra mim, mais que isso, se enfia em tudo que me é essencial. Na fotografia, a minha própria definição de ‘essencial’ e ‘coisas de maio’. E o que eu defino como ‘melhor’ ainda acha que melhor do que as ‘coisas de maio’ não há, diz isso até em outras línguas. Está também entre os amigos, entre os livros que eu leio, nas letras das canções que eu ouço, no gol do meu time do coração e, porra, o cara do meu lado no carro tem aquele jeito de falar que eu achei que só ele tinha. Mas quando eu to completamente alone, quando o mediaplayer toca uma das canções que não me foi dedicada, quando os amigos mudam de assunto, depois que o fio da minha meada já passou pela tesoura, na-da me leva a maio. Maio por si só não tem nada de especial [repito, já foi bastante importante, não o é mais], já não sei sentir saudades, já não me sinto vazia, os dias de dezembro me completam e, por mais que eu mesma ache estranho dizer isso, não sinto necessidade de amar cada dia do quinto mês como se tivessem sido os últimos ou os mais felizes. É uma pena, mas... Maria Rita fala por mim.


3 comentários:

Victor Moraes, disse...

A Santa é tão sabia, fala por todos nós.
Nossa Rai o//
Da Vince esta perdendo você,
nunca vi tantos códigos e significados nas entre-linhas.
eu continuo...
♪..é uma pena, mas você (quem será? quem será?) não vale pena, não vale um fisgada dessa dor, não abe como rima de um poema, de tão pequeno...♪

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Não são códigos posto que estes são feito só pra serem decifrados.
Eu só quis alcançar o sublime, melhor assim quando se fala em coisas tão mesquinhas como paixões finitas.
Quis também selecionar os leitores
... quem eu não quero que entenda, não entenderá.
E, de tão pouco que vale, deixou de ser 'uma pena' ... é alivio.

Victor Moraes, disse...

divina e graciosa

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.