quarta-feira, 13 de agosto de 2008

of only eighteen

Eu andei alheia a rua. As minhas linhas pontilhadas, o meu caminho das pedras amarelas, minha rota de migalhas de pão, meus mapas do acaso ... nada parecia poder me levar a lugar algum. Notei que eram as minhas pernas quem recusava se mover. E vi como era tolo e vil o desperdício da sorte. O infinito esperava por mim, uma porção de coisas grandes a conquistar e eu aqui, parada. Lembro que, apagando as velas em meu oitavo aniversário, eu disse: só faltam dez /suspira. Eu pensava em mim na faculdade, cabelo preto (tatuagem no pescoço, um rosto novo ... ♪), feminista convicta, pegando ge-ral [6]. Desisti do direito, perdi no vestibular pra jornalismo, descobri que é bacana ser loirinha e tô esperando o meu exemplar exclusivo dos príncipes encantados - enquanto me divirto com os lobinhos /daleclichê! E eu confesso, a-bes-ta-lha-da, não estou nada decepcionada. Eu era taaão menina ... a rampa da garagem parecia um tobogan, a Cofel era um shopping center mesmo antes da reforma e o coreto da praça era tão gigantão. Não que eu tenha crescido muito ou visto grandes monumentos, mas, do tamanho da minha alma e exergando o horizonte distante, eu sei que sou um tanto bem maior! Eu sou o abraço dos meus sinceros amigos - dez cabeças ... mas não tem outras mais bonitas no lugar - eu sou o que minha família construiu, a menina da minha mãe, o sorriso de Gabi e continuo sendo o orgulho do meu avô. Hoje, quando eu for assoprar as velas do meu décimo oitavo aniversário, vou sem me dar prazos, vou sabendo que ainda hão de vir vários dez anos, que ainda há toda uma vida. E meu primeiro pedaço de bolo, esse ano, é toooodoooo meu.


"Ela é uma linda rainha de apenas dezoito ... e ela será amada"
marron five, She Will be Loved


3 comentários:

Amanda Silveira disse...

'olhe para a garota do lindo sorriso e pergunte se ela quer ficar um pouco mais'

18 aaaaaaaanos *-*
PARABÉNS, amiga!

PCN disse...

Você escreve muito bem... Sério!
É muito bom de acompanhar seu blog...

Parabéns guria! Que venham muito mais aniversários para se comemorar!

http://papeisriscados.blogspot.com/

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

ÇÇ

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.