domingo, 3 de agosto de 2008

do mar e de mim



É que eu quis abrir os Oceanos. Mil rotas eu tracei, planejando descobrir e conquistar novos mundos. Construí aos poucos a minha embarcação. E, num fevereiro, estourei champanhe, icei as velas e parti. No cais, os que torciam, o que choravam, os que só foram ver, os que eu sentiria saudade e os que me desejavam sereias, serpentes, iceberg e tormentas. Venceram os últimos. Naufraguei no litoral. Por nada e há poucas milhas do porto que parti. Boiando sob uma tábua rasa, eu via o velho farol. Calculei que, sem muitos esforços, poderia voltar e começar tudo outra vez. Lembrei dos que no cais torciam, não mereciam me ver derrotada. Quanto aos que no cais amaldiçoavam-me, estes mereciam menos ainda. Por orgulho ou vaidade, tanto faz, decidi ir com minha tábua até um outro braço de terra. Cá estou. O sol já se põe tornando tudo tão mais frio. Com os olhos mareados, vejo o mastro do meu navio submergir. É meu sonho água abaixo. Por toda gota de sal, por cada raio de Sol, juro que, de sonho e de pó e de lágrima, criarei uma nova nau. E, quando eu estiver a bordo, sem champanhe ou vela pra içar, ainda há de haver sonho. Sem pó ou lágrimas. Só luta e vontade. Só eu, só.




... que não me falte o passo, coração ...



~

15 comentários:

Amanda Silveira disse...

aponta pra fé e rema ...

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

O que faltanva e o que sempre aqui está.
... o meu lema, meu emblema, eis minha oração... "

cê é meu remo direito ~

Mad Cientist disse...

Gostei do seu comentário no meu blog! Tenho certeza que foi o único sincero entre todos aqueles comentários. Gosto de pessoas que comentam e dizem a verdade ao invés de ficar sempre dizendo que está bom, ótimo texto e coisas do tipo.

Valeu pela visita.

http://espacio1critor.blogspot.com/

Raisa Bastos y Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui disse...

aponta pra fé e rema... [2]

Do fracasso, nascem as vitórias, às vezes!

Houve aqueles que torceram contra, e pela vitória, sempre será assim. E de nada vale o orgulho, é a penas um defeito psicológico de todos nós, pois no fim, nada resta.

Levanta-te e vá navegar, sem festa, sem agitação; mas, não menor o sonho, nem a esperança; e com maior vontade!!!

Obs.: Todos parecem ter medo de comentar meu último post, de uns 10 scraps que deixei na comunidade, só 2 foram respondidos. :(

Gustavo Hermes Soares disse...

Por toda gota de sal, por cada raio de Sol, juro que, de sonho e de pó e de lágrima, criarei uma nova nau

Que lindo.

A senhorita faz parte das expedições marítimas?
hsauhsusa

idiotices a parte [minhas idiotices], adorei o texto.

é sofredor. é esperançoso.

Luana H. disse...

Haha...adorei seu comentário no meu confessionário.
''Mas eu te entendo, tu entendeu lá, e assim a gente vai agregando gente sincera e que pira, né?''

Vou passar, com certeza, sempre por aqui.

Passe por lá tbm!


beijão

Victor Moraes, disse...

/amandacomentouomeucomentário

se a correnteza não te levou pro caminho certo, se te trouxe de volta...era porque tinha algo aqui pra ser levado, faltou algo na bagagem.
aí o mar te abandonou, e trouxe pro ponto zero.
é do zero que irá chegar lá ~
em uma só remada, 8 ou 80.
assim é mais bonito,
'devagar dedicou-se mais'!


avante!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

... problema é que o acaso se esconde ...

PCN disse...

Guria, você detona ><
Sério, amei seu blog...

Não parece ser apenas mais um blog de uma adolescente deprimida... Ahahaha

http://deusamenina.blogspot.com/

lorena disse...

cada dia mais impressionada com a tua escrita refinada, com teus textos inteligentes. eu vejo uma metáfora nesta historia da nau ou me engano
?

há sempre os que torcem contra, o que nos faz mais fortes e atentos.

um recomeço é sempre mais duro, mas a recompensa de um recomeço que deu certo é muito melhor.

nada melhor do que ver um pôr-do-sol alaranjado descendo em um mar de água calmas que banha uma nau sólida construída com suor e esperança.

beijocas

=]

Lê Stabiili disse...

Mew.....
que texto perfeito!!!
amei....


"... que não me falte o passo, coração ... "

só isso só!!

Muuuuiiito bom!!!!
adorei...
boa tarde e abração ai pra ti!

kilder disse...

muito legal e criativo o seu blog! parabens...

Luana H. disse...

Então quero te ver sempre por lá, heim! hehe...

beijão.

Daniella Souza disse...

No meu caso, a nau q afundou n foi a minha, foi a dos meus amigos...
Todos sumiram, bem devagar, mas sumiram!

Bjos, Irmã!

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.