sábado, 2 de agosto de 2008

abaixo: beijos, blues, poesia.

Juntei meus dedos indicadores, mostrei-os a Eros e disse: CORTA AQUI. Assim, desse jeito. Já deu pra mim. Não quero mais saber de peito aberto e cara à tapa, cansei de amar. Eu até considero a idéia de alguns segundos de uma paixão desmedida. E, sinceramente, simpatizo bastante com a idéia de alguns vários segundos desmedidos de paixões avassaladoras. Mas, o Amor pra mim [hoje] é somente o alvo de todas as minhas pedrinhas ... e cacos de telhas e paralelepípedos e, pior, alvo de minhas palavras mais duras e certeiras. Na mosca, sem voz de veludo. Não que eu ande por aí mudando de calçada por causa de uma florzinha besta, NUNCA. Muito menos desacreditei da veracidade dos votos que ouvi, NUNCA [dessa vez, um 'nunca' com mais veemência]. Mas é que, como possuir estrelas, não vejo muita utilidade prática em amar. Ah vai, reconheço que tudo é mui poético e ouvi dizer que engrandece a alma. É, é? Então, prova. Não há sorte na fruta mordida e não também não há tranqüilidade no amor. Acordei do lado de Raul, UM AMOR A DOIS PROFANA O AMOR DE TODOS OS MORTAIS. Vá à merda, Cazuza.








~ DeusaMenina /achando que sofrer é amar demais'
válido enquanto durarem os estoques ou até que Ele possa voltar.


              

              

19 comentários:

Mad Cientist disse...

Um texto, diferente, mas não menos interessante. Não quer dizer que está bem escrito, mas isso não importa. O que importa é que vc conseguiu ser original e ainda emocionar. Parabéns



http://espacio1critor.blogspot.com/

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

É aí que eu piro com Lula!
Cadê o mutirão das Cirurgias Corretivas de Fimose-Cefálica?
Ó povo da cabeça pequena e fechada ¬¬

Adooooooooooooooro [6]

Marília disse...

Uhhhh, pirei na atitude dessa garota ai! ;D
Vá à merda, Cazuza! [2]

Bem legal teu blog.
;*

Reinadi Sampaio disse...

Rai meu comentário vai em um poema meu, pra ti e em homenagem à beleza do teu texto: é um texto maravilhoso, diante do fato de não cursares ainda uma academia e já escreves tão bem e, sobretudo, a tua humildade.


GRITO LITERÁRIO


Meio assustador é às vezes,
Um grito literário
Tentando arrumar as águas
Num arremesso de fúria objetiva
Em que as palavras saem,
Como martelos esmagando o pendor
E a altivez, de quem fere sem medir
Ou sentir a insanidade das palavras
Que proferem contra nós:
OS POETAS.
...

Nada mais falarei
Pois, o silêncio das palavras,
Que ecoam no trovejar,
De uma fúria silenciada
Rasgam as barragens
Que seguram à objetividade do pensamento
Que se deforma consumido pela raiva
E no âmago a vontade que perdura
É uma explosão silenciada de mil sóis...

E num desvario total de inconsciência,
Um grito sai na ponta de uma pena
E se estrutura num verso,
Com tinta de sangue fervente,
De um vermelho em fogo...
E antes que a angústia me tome,
Num verso que não sei o seu fim
As letras se juntam, se formam e dão corpo,
Aos gritos o que me vêem d’alma
Que ficam gravados no tempo...
E no espaço se materializam...

E a revolta silenciosa,
Forma um corpo mais duro que aço,
Mais resistente que uma eternidade,
Mais assustador que o mais profundo pesadelo
Que a inconsciência pode imaginar...

E as palavras se sucedem,
Em loucos espasmos de imaginação.
Espasmos de raiva contida
Porque a arte não é para quem a vê:
A arte é uma dádiva de quem a faz
Não quero saber se gostam, se a apreciam
O que mais pode importar num pensamento,
É a liberdade de o dizer
E nunca a mesquinhez de um comentário,
Porque, se um pensamento existe:
Um corpo vive
Uma alma cresce.

Se nem a fúria dos mares,
O mais profundo calabouço
Ou a mais cruel prisão psicológica,
Conseguiram calar um poeta,
Então, libertem a visão das muralhas,
Que vos assombram
E vivam o esplendor das palavras,
Uma das mais belas formas
De uma alma se expressar.

Reinadi Rodrigues Sampaio
(eu flor-caminho só)

Rui disse...

Nunca pensei que um dia alguém fosse querer ter escrito um texto meu. Surpresas boas acontecem rs
Eu ainda nao conhecia a música do Caetano, ADOREI!!!

O amar sempre volta. A pessoas apenas dao uma pausa, e dpois voltam, mesmo sem querer... rs
Toda paixão tende a um amor, às vezes é tão rápida, que ninguém percebe que amou por um curto tempo. Pode ser isso, ou estou completamente errado!!! rs
Mas acho, ainda, que o verdadeiro amor... que encontra, acha a calma!"" rs

E, não!!! O Cazuza não deve ir à merda rs!!!!
tá bom, só um pouco, mas pq todo mundo merece um dia!!

Johnny disse...

bom texto.. bom texto, e terminou com uma maravilhosa citação de raulzito.. demais :D



merece um sorvete ;]
hehahaha

Luana H. disse...

Pirei com o teu blog!
Adorei o faço disso Drama e Dor'...Adorei!

Já falei sobre essa dor necessária lá no Contos e Confissões...mas teve muita gente que não entendeu a tal dor. Vc traduziu muito bem nesse texto!

ÓTIMO blog.


beijão

Cássia disse...

Amei seu texto... Até que enfim encontro alguém que como eu tem vontade de tacar pedra no amor.
A-do-rei!

http://porta-joias.blogspot.com/

Amanda Silveira disse...

como eu disse: só concordo com Cazuza se for pra 'ser teu pão, ser tua comida'.

Daniella Souza disse...

Não há MESMO tranquilidade no amor!!!rs rs

Te amo, irmã!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

... menos tranqüilidade ainda pros amores inventados e pra todo amor que houver nessa[s] vida[s] ... ai ai

Rafael Portillo disse...

Interessante. E de certo modo, bonito. Não consigo comentar muito, apenas elogiar. Parabens!

http://rafaelportillo.blogspot.com/

G.B. disse...

Profundo.
Adorei seu jeito de escrever, de como transforma seus sentimentos em palavras.

Gostei do título, gostei do layout, gostei da foto.

Beijos.

MiguelSolano disse...

se tudo fosse tão previsível, não seria tão legal, não é?! =]

é nisso que acredito. por isso aposto, sempre.

bjo grande.

Cássia disse...

somos duas então...

PCN disse...

Ótimo texto! Sabe, quando estamos desiludidos não encontramos utilidade no amor mesmo... Mas quando você se apaixona...
^^

Confuso, porém necessário!
;D

http://papeisriscados.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

Amar, as vezes, pode trazer o pior das pessoas a tona.

Jhonny Rotten disse...

Não sei dizer se deixar de amar é o melhor remedio, mais que ele doi, doi

Elton Rosa disse...

Que horrível Raisa! Ri-dí-cu-lo, medonho, como vc pôde fazer uma coisa dessas comigo? Quer me matar de fome é?

Primeiro: Abaixo a Poesia, Já é difícil vender livros de poesia no Brasil e vc quer empreender um protesto contra a poesia? E eu? Fico como? Vou viver de que?

Segundo: Abaixo o blues, agora vc pegou em meu pé, só pq eu havia acabado de compor meu “mais grande” Suuuuuuuuucesso? “um pouco de vinho de queijo e de um bj seu (...)” vc quer me boicotar? Já tinha feito até um solinho com a gaita, ficou massa! E olha que eu nem sei tocar gaita, tudo bem! Aceito suas condições, vou mudar o estilo da música, vou colocá-la em axé e no próximo lual vou azuar até umas hrs com ela! Vc vai ver se blues não é melhor que uma batida de axé.

Terceiro: Abaixo aos bjs, hum? Q? Primeiro, no post anterior, diz que quer um beijo, dps no posterior faz um protesto contra o bj, quanto puritanismo! Ou se é puritana ou se é pagu! As duas ao mesmo tempo?

Brincadeira Rai, massa o texto, totalmente anárquico, antropofágico, sei lá o que mais... como diria Vanessa da Matta,totalmente terceiro mundo, terceiro sexo, terceiro milênio.

Vc é uma ingrata, nem pra me fazer uma visitinha tbm né? Vá lá na caverna do bárbaro!

http://rosaseumbarbaro.blogspot.com/

ah! e leve as velas...

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.