domingo, 27 de julho de 2008

meu soluçar em forma de texto.

~
       
Já dizia Leonardo da Vinci, sobre estar presente, que de nada valem as distâncias espaciais quando só o que importa é estar de um único lado: o de dentro. Eu era onipresente até outro dia. É, como um deus, eu já fui início e fim. Das flores presunçosas, já fui rainha. E, entre as rainhas, eu era deusa. Onipresente. Início. Fim. Lado de dentro. Ciclo vicioso. Hoje sou um compêndio de dúvidas, seis milhões delas. No céu, as estrelas não riem, só brilham. E eu espero a manhã raiar. É que sentir saudades é isso. É, como me ensinou Falabella, não saber-se onde. E eu não sei mais na-da. É ver dias e noites passarem e se perguntar qual é, afinal, a diferença entre ambos. Se é Sol ou Lua, de que adianta saber? Saudade é, sentada numa mesa de bar ao teu lado, não te sentir ali. Saudade é tentar te levar pra qualquer lugar que nos traga de volta aquilo que fomos. Faca e queijo. Saudade é não ter respostas e não cansar de perguntar. Saudade é, entre tantas interrogações, ter só uma dúvida me corroendo a alma:

        
                
        
        
        
Will you still love me tomorrow?
/I like to know that your love this. This know that I can be sure. So tell me now and I won't ask again.
        

        
        


23 comentários:

Amanda Silveira disse...

trilha sonora de tia Bridget *-*

não há dúvidas: todos te amarão amanha.
e depois de amanhã, e depois de amanhã, e depois de amanhã ...

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

ó, Man ~
eu te amarei depois de amanhã e sempre!

Rui disse...

Voltarei sempre que quiser rs

Estar presente é fundamental.
A maior parte do tempo, estamos em outro lugar; no passado, no futuro, em outra cidade, em outra pessoa...
Quando se ama, e ganhamos no amor, o mundo é nosso, mas quando o amor cai...

A pior solidão, é aquela que te deixa cercada de pessoas, mas vazia...

Na vida tudo está em ciclo; amor, depos ódio, e alegria, e dor, e amor...

Obs.: Quando eu vim cobrar um novo post... estava aqui rs

lorena disse...

é sempre bom vir aki pela qualidade do q tu escreve
bom tb é ver q a angustia e saudade q parecem ser nossas e de mais ngm não é "privilegio nosso"
nada pior que a saudade, do que perder a confiança e certeza e sentir-se frágil qnd se é acostumado a ter controle das situações.

sentir saudades é acordar de manhã com a boca amargando e a esperança de que o sol brilhe mais e a falta doa menos. nem sempre isso é possível

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

*________________*

ele me entende,
mas isso já passou /drama.

Victor Aguiar disse...

Ninguém merece sentir saudades.
Ótimo texto.

Pingo de Leite disse...

Temos que sempre alertar no orkut que, se for para fazer merchandise, o melhor é nem postar um comentário. O que recebo de postagens desse tipo...

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Gostei muito de seu texto. Ele engana um pouco no início, porque não é possível prever que o eu-lírico ao se revelar onipresente irá se referir à saudade; de uma época em que esse eu se sente completo, ele passa a "faltar um pedaço", devido à insegurança queo amor pode nos trazer.
Masi construtivo seria seu texto se, ao invés de finalizá-lo com uma frase em inglês, permitisse que a leitura fosse acessível a todos na língua que utilizou inicialmente. Só uma dica...
Simpatizei-me extremamente com seu texto, Ra i sa ~.

Tg disse...

Adorei o texto.
... a Saudade é a pior coisa que se pode sentir.

É ter aquela sensação que vc não consegue explicar ... demostrar ...

Mas é aquela sensação que todos sentirão um dia.

Se puder ... visite : http://u2onelife.blogspot.com/

Gabriel Lorenzato disse...

Pior que a dor saudade,é a dor da perda. É aquela saudade qeu só vai desaparecer depois que nós também desaparecermos.

Bjaum, seu blog têm potencial. Você parece ser muito culta. A cada dia eu tento também ser, mais e mais.

Bjuam

Anônimo disse...

Vc é bem bunitinha^^

http://humordafloresta.blogspot.com/

Lê Stabiili disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lê Stabiili disse...

rsrsrs...Nem me fale em saudade....como vc pôde ver em meu blog isso anda corroendo a minha mente tbm!!aff

Mas vamo lá...amanhã agente não sabe de mais nada!!!rsrsrs!!!

Obrigada pela visita em meu blog...adorei o seu vou passar sempre por aqui!!!!


Abraço e bom dia pra ti!

Rui disse...

Tem post pra vc comentar hehehe

Cortesia da Casa disse...

todo mundo tem que amar todo mundo, hoje, amanhã e sempre ! esse é o segredo ! haeuhaue, passa no meu depois. beijo

Drê disse...

Gostei do post
Beijos

Elton Rosa disse...

É bom sentir saudades... sei lá... o que seria do doce se não houvesse o amargo?! Só existe felicidade se antes provarmos o gosto amargo da tristeza, assim podemos diferenciar e sabermos que "naquele momento estamos felizes" ou não, O Problema da saudade é quando não dá pra matá-la :(

Último Vaqueiro disse...

Muito legal seu blog!

sem bem como é sentir saudades...

Parabéns... vc escreve muito bem

gostei do blog!

Beijos

http//:batutaporbatuta.blogspot.com

larissa disse...

lindo, lindo! adoramos o blog! beijos.

larissa disse...

GG é viiida mesmo! hhahaah beijao, querida!!

Anônimo disse...

Adorei...

Vc escreveu com tanta intensidade q parece uma locução mas ao mesmo tempo breve e suave...

Adorei seu estilo de escritora....

Parabéns!!! :-)

E obrigada pelo comentário no CHIP-NOVO...
*Ah, é somente isso q ele faz, e convenhamos é o suficiente!!!! :-p

Tatah Marley's Confissões disse...

os que te amam verdadeiramente com certeza sim!
adorei.. adorei meeeesmo o blog!
x)
lindo, simples, e maravilhoso!
;*

Victor Moraes, disse...

até Gandhi vem aqui!rs

_______________
Não nos inflama mais
Com tanto ardor
Como na época em que éramos
A faca e o queijo

A faca e o queijo
E o desejo tinha mãos
E as mãos, traquejo
No bom manejo da emoção
No jeito de tomar
No ato de cortar
No simples fato de juntar
A faca e o queijo

A gente ama
E o amor produz transformações
A velha chama
Acende novas ilusões
Com mãos bem mais sutis
Novos desejos
Vão tornando nossos beijos
Mais azuis, menos carmins

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

não há no mundo lei que possa condenar
alguém que a um outro alguém deixou de amar
eu já me preparei, parei para pensar
e vi que é bem melhor não perguntar'

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.