terça-feira, 22 de julho de 2008

/perdiotítulo.

Eu perdi a chave. Estive com ela por todo o caminho. Lembro de andar até o mercadinho da esquina e, entre os versos de uma canção, eu jogava e pegava a chave no ar. Cada vez mais alto, tão mais alto quanto pedisse a melodia e o verso. Lembro de olhá-la, era vermelha - contrastando com o céu, tão azul - e pequena - e o céu tão imenso. Pois. Lembro de tê-la, quando longe das mãos, guardada e protegida no fundo do bolso de uma velha bolsa de lona. Não lembro a última vez que a usei - como chave. Nem mesmo me lembro qual porta ela abria. Não era a do céu; muito vermelha pra isso. Nem mais embaixo; pequena demais. Na verdade, apenas gosto desses dois adjetivos, vermelha e pequena. Soa poético quando menciono o céu em seguida. Da minha chave eu não lembro nada que a defina. Uma cor, um nome gravado, um tamanho específico, forma, nada. Pensei em ligar pra rádio local, oferecer qualquer recompensa pra quem a encontrasse. Pediriam-me pra descrever o chaveiro e talvez eu não saiba. É, eu não vou saber. Tudo isso porque não me recordo de chave alguma. De tê-la tido, de lançá-la contra os céus. Acontece que, vendo tantas portas por abrir, eu só consigo pensar que devia haver uma chave. E eu a perdi. Afinal, perdi tudo.
          
          

9 comentários:

Sol Vianna disse...

Muito bom...
Na verdade fiquei até sem palavras para descrever o que acabo de ler... Mas, do fundo do coração eu digo "PARABENS" ....



*Bonito blog*

Se cuidah*

Anônimo disse...

Mto maneiro u teu blog!!

=*

Ana Clara F. disse...

Blog lindo mesmo (:

Rui disse...

Muito bom!! Faz pensar!!!
Esses dias tenho pensando muito, nos vários sentimentos de vários tipos pessoas, de que há algo errado em tudo, no mundo.
Há tantos mistério, tanta coisa escondida, coisa ocultas,... só conhecemos um pequeno pedaço da verdade, se é que existe verdade.
E, como conhecer além do que podemos ver?
Tem que ter um jeito, uma CHAVE!!! rs
E sentimos que tinhamos um chave, inconscientemente, queremos lembrar de algo, mas não sabemos, não lembramos...
Tem que ter uma chave, em algum lugar...
Eu passo a vida buscando a minha, buscando como conhecer além de tudo que conheço...
Viagemmmm rsrs

Thaise de Melo disse...

Nossa. O tipo de texto que nos tira o folêgo quando terminamos de ler Parabéns pelo blog menina, muito bom.
E ah, essas chaves sempre que somem são encontradas nos lugares mais absrudos.

Beijos.

Livia Queiroz disse...

caraaaaaaaaaaaaaamba...escreves tão bem...
adorei
adorei adoreiiiii

puxa indescritivel, parabéns menina.

Ah e n te preocupes, as "chaves" se mostram prsentes à todos os momentos..eh q as vezes n vemos.

S kiser m fazer uma visita
http://queiroz19.blogspot.com/

posso te linkar?

Amanda Silveira disse...

perca tudo!
esqueça, deixe de lado, finja que não viu. perca tudo, se perca ...
mas não perca teus sentimentos, muito menos o teu coração.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

e, ainda sem coração, que eu não perca você.

Amanda Silveira disse...

jamaaais *-*

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.