quinta-feira, 17 de julho de 2008

Atrás da Porta.

Antes de ir, por favor, lava esse gosto de lágrima em minha boca. Cala o meu peito, e o teu que eu ouço daqui. Aproveita e, na saída, pede a Chico que se cale, cale-se ele e o barulho que essa porta faz. Leva também esse seu sotaque que Piaf insiste em imitar. Diz pra tua mãe que eu, o sonho de norinha, fui um fiasco como "tua namorada". Aliás, reúna a família em torno de uma grande mesa e, num tom bem solente e triste, conte como fui tola e vil, que é pra que nenhum dos teus venha me falar de amor. Aos amigos, diga o de sempre, cante aquele trecho daquela canção. Àqueles que detesto, diga apenas que foi melhor assim, que fui eu quem quis terminar, que já existe outra pessoa em teu lugar. Mas, por favor, não acredite. Prometa que você tentará erguer Babylon ~ , que ela será toda em laranja e lilás, como no terceiro minuto da aurora. Prometa que haverá qualquer coisa minha nos agradecimentos do teu convite de formatura. Prometa que não vai pensar em mim quando qualquer outra vir andando de branco em tua direção. Prometa que você terá filhos, um cachorro que mais pareça um tigre e uma mansão branca em Malibu. Prometa que, numa ilha vizinha à minha, você construirá a sua casinha na Polinésia Francesa. Sobretudo prometa que serei eu tua [ú n i c a] rainha e parceira de todos os tangos. E, só então, pode ir. Leva esse pedaço meu contigo. Você devia levar meu blog no teu rastro.








Eu te amo, hoje eu sei como.
         
         
         
         

6 comentários:

Polly disse...

fim.


- Lindo!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

é, parece que [dessa vez] acabou, e fim.

Amanda Silveira disse...

não preciso comentar.
os 48min ao telefone me foram
suficientes pra expressar minha opinião ~

lorena disse...

o que dizer?
me vi em cada frase deste texto. em cada sutileza, em cada ironia, em cada alfinetada. uma pena é que eu não acredite em finais. sempre insisto em acrescentar dois pontinhos ao ponto final e torná-lo reticencias...

e qnt a chico, desistir de fazer ele parar de ecoar na minha cabeça

abraços

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Ah, Lorena. Não sei quais são os motivos de teus alfinetes mas, uma coisa eu te digo: as histórias mais bonitas dos amores mais bonitos terminam assim, do nada. Fica essa sensação louca, essa vontade de pôr mais pontos, mas acabou. E eu prefiro que acabe assim ... ou acabaria mal.

Quanto a Chico, estamos brigados!

kilder disse...

oiii...

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.