quinta-feira, 3 de julho de 2008

à la garçonne

Feminista eu nunca fui. Ao menos não do tipo certo. Sou, inclusive, contra a Guerra dos Sexos... Pra quê? /se tudo junto é tão melhor' Acredito nos complementos e dou liberdade às interpretações [6] ~
Enfim. Creio que ver o voto feminino como grande conquista, vindo de uma mulher, é tão grande – ou maior – submissão quanto esfregar cuecas freadas. Acho que soutiens são desconfortáveis, mas não queimaria os de renda, sobretudo os pretos! Eu nunca comemorei o oitodemaio. Sei quantas mulheres queimaram por esta causa e não exitaria jamais em saber ser c a r v ã o também.
Me assusta – e enoja – ver que ainda há um ranço de machismo por todos os cantos. Quantos homens ainda esperam Eva brotar da sua costela? Quantas mulheres os culpam por isso, tacam paus e pedras em Chico por ‘Mulheres de Atenas’ mas nunca viram nada errado quando Vinicius nos manda ser feitas só pra amar, sofrer e, ainda assim, ser só perdão
♪♪ ? Tsc Tsc.

ELeS* NÃO ENTENDEM NADANADANADA DO QUE DIGO, CAETANO!

Mudo com freqüência minhas resposta ao Orkut, ninguém nota. Esses dias apaguei todos os álbuns : MIL RECLAMAÇÕES. Posto e reposto nisto aqui, disso até falam. Mas, por estes dias, uma visita me impressionou e, confesso, conseguiu irritar a Lilith em mim: BELOS CABELOS, ele disse.













Não me afeta ser bonita. Mas não serei só isso, nem se engane.







        
        
        

27 comentários:

Dih Fernandes disse...

Lagerie de renda preta é pra mata o véio...(ainda bem que tu não queimaria) Espero que nenhuma louca seja capaz de fazer isso!!!
Ser feminista não quer dizer ser rebelde...

Bju

http://www.avidanobeco.com/

Victor Moraes, disse...

Eis que o nome Raísa se confunde com Patricia Galvão no meio desse mar tempesto de palavras que ardem de Adão até o ultimo menino que nasceu a segundos atrás e os pais, em comemoração, disseram: "é menino!".
Perco as palavras. Me calo, não falo.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Era só pra queimar Adão mesmo.
Estes tão novinhos ... ah, deixo pra Lis ~



p.s.:
Não sei queimar é bem a palavra.
Seria sujar a memória de tantas ...
Ele se enquadra naquele post dos ineleváveis.

Amanda Silveira disse...

sem comentários. literalmente.

Grupo Saber Viver disse...

Com certeza vc é mais que bonita, é bém intgeligente, exelente blog parabéns!

DuDu Magalhães disse...

Você não acha que foi um pouco 'feminista' mesmo não querendo ser. Penso que tu se 'exaltou' de mais [claro que com motivos]. Mas, é de se levar em conta toda a história cultural desse povo antes de fazer afirmações do tipo. Bom, de qualquer forma, essa é apenas a minha mera opnião!


PS: Não te achei "Linda", achei mais "Inteligênte"

quiser conferir meu blog

http://incognitasnamedidacerta.blogspot.com/


abrasss

Anônimo disse...

Concordo, guerra dos sexos é para os assexuados. Junto é BEM melhor!

Abraços.

Amanda Silveira disse...

mais macho que MUUUUUITO homem 8)

Jurubeka F. disse...

Obrigada pela visita em meu blog e pela bela interpretação de um loucura noturna! :)
Gostei muito de seu texto também!
Mais não sei o que comentar, ando meio fora de órbita!
Beijos e ótimo fds!

Ambrosius Vallin disse...

Gradativamete as mulheres ocupam seu espaço na sociedade e adquirem direitos que antes eram restritos aos homens; faltará apenas que também lhe sejam imputadas os mesmos deveres.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Opa, opa.
Prefiro acreditar que você se refere aos NOSSOS deveres que VOCÊS cismam em se manter isentos, viu?

Drê disse...

Axei bastante criativo
Amei!
Lindo

http://diariodadre.blogspot.com

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Eu acho que ela nem leu, e vocês?

Yuri Fernando disse...

Muito criativo e interessante, parabens.


http://www.yurifernando-blog.blogspot.com/

Drê disse...

Eu também assistia todo domingo, e como eu tinha postado fotu minhas com o meu violão, axei q combinaria a letra dessa música.
Seu blog é lindu d+
Bjul

GiovannaMoser disse...

Ainda não sei porque existe tanto machismo por ai. Eu também sou contra guerra dos sexos, hsauhsaushauh




http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/

Fernanda H.A. disse...

vaaleu pela visita!
estou encantada com o seu espaço!
é uma delicia :*
o texto então está tranpondo você em todos os cantos!
Bjs

Polly disse...

- Feminista?! Machista?! Egoista?! simplista?! ista ?! istas?!?!
Que nada!
Ela é olho junto!
Ela é mau caráterrr!! hahahahaha!


;D

Favoritadissimaa!

Anônimo disse...

Oi, estou passando aqui pra agradecer o seu comentário lá no Mulheres À La Carte. Bem que poderia ser "Mulheres À La Garçonne"...

Abraços.

Flavio

Daniella Souza disse...

Tudo junto é tão melhor![02]

Mesmo que um dia voce queira, você nunca vai conseguir ser SÓ bonita, minha irmã!!!

Te amo!

Elton Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton Rosa disse...

hum... nunca entendi certas feministas, são muito espertas, querem direitos iguais, e eu como homem feminista apoio, mas não querem abrir mão de alguns "direitos sociais" que lhes foi dado por serem do "sexo frágil", como dividir conta em restaurante, puxar a cadeira pra sentar, não pegar peso quando houver um homem por perto, sem falar na melhor vantagem de todas! Uma vantagem que nunca entendi! É um absurdo, já repararam nos filmes que quando um barco tá afundando a primeira frase que gritam é: Mulheres e Crianças primeiro!!! é inadmissível, e nós homens podemos morrer então? Vamos daqui a alguns anos ter que criar o mov. contra repressão feminina que ganhou igualdade e não abriu mão das vantagens que já tinham rsrsrsrs (brincadeira mode on)

lorena disse...

adoro vinicius e burramente andei seguindo umas teorias de vida dele, resultado: muito mais que cara quebrada.

abomino qq tipode guerra, segregação e coisa desse tipo. junto é bem melhor sempre.

e infelizmente a beleza chama mais atenção q td sempre. é sempre assim, numa escala de elogios a uma mulher sempre teimam em listar a inteligencia em ultimo. mero adicional, não é msm?

só nos resta resistir sempre e sempre.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Inteligência, numa mulher, já virou defeito...

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.