sábado, 7 de junho de 2008

être comme la rivière quoi coule II

Seguindo um curso natural, quando um rio desemboca no mar, outro aflora em algum lugar. E vem d'um primeiro rio, que evapora, a água que, depois, preciptará e transformará um córrego raso numa corredeira. Não ousaria tanto. É este texto um mero afluente de um que veio antes e que ainda será perene quando, nos tempos de estio, isto aqui for só uma poça lamacenta. Posto que palavras são só gotas d'água, desemboca aqui um texto sobre o que aprendi seguindo à tua margem. Sobre contornar pedras e ultrapassá-las, pois és tu maior que estas. Sobre ser, pois somos, caminhos de barcos. Sobre vê-los passar com suas velas, sobre naufrágios. Sobre ser sobre-humano. Saber seguir, fluir, deixar seguir, reter, amar. Um dia, quando da morte de Narciso, águas doces tornaram-se um cântaro de lágrimas salgadas. Ao ser interpelado pelas oréiades sobre a beleza do tal moço, o rio balbuciou: Nunca tinha percebido que ele era belo ... todas as vezes que ele se debruçava sobre as minhas margens eu podia ver, no fundo dos seus olhos, a minha própria beleza refletida.


Num conta-gotas, eis aqui cada pedaço de víscera. É tudo que sinto.

7 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Aos mestres:
Oscar Wilde, Paulo Coelho e Victor Moraes.


como soundtrack:
Al Otro Lado Del Río, Jorge Drexler

Daniella Souza disse...

"Posto que palavras são só gotas d'água, desemboca aqui um texto sobre o que aprendi seguindo à tua margem."

Adoro o teu jeito de brincar com as palavras...

Obs: Porra, Victor!!!
Tá com moral(es), hein???rs

Victor Moraes, disse...

Deuses. De trás pra frente:
Meu nome na mesma linha que Wilde e Coelho, já foi 'vísceral'.
Grande final, aquilo que nos refletimos tem um pouco de nós.
É preciso que tudo se torne-se uma coisa só pra que possamos perceber o que antes só exista ego, ego e ego.
é necessário sacrifícios.

Adoro o teu jeito de brincar com as palavras.[02]

Se cada uma delas (palavras), são uma gota - eis que surge um Oceano no DeusaMenina.

Me afogo no profundo texto.

Victor Moraes, disse...

se torne*

"se torne-se" foi otimo!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

comentários doces, lágrimas áridas,
um conjunto agridoce.
e eu me afundando ... não tá raso.

do doce ao salgado:
é de lágrima que eu faço um mar pra navegar.

Amanda Silveira disse...

a gente passa a viver a musica, de acordo com o que a gente sente.

acho que tu tá vivendo BEM 'é de lágrima', mas, na verdade, a tua é outra...
'é, morena. tá TU-DO bem' (8)

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

estou, com mágico, dobrando minha vida inteira em flor,
quase que num origami.


estou, mais uma vez, em par com Deus ~

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.