sábado, 7 de junho de 2008

História de Uma Gata

Da infância, não trago na memória quadros sobre prateleiras. Lembro só do chão de terra, dos joelhos ralados, de quantas vezes mamãe me trouxe - pelos cabelos - à realidade: eu era uma mocinha. Da janela, via os moleques sem camisa, jogavam bola na lama; queria ser como eles, eu queria fazer pipi de pé. Consta lá no manual, entre os possíveis defeitos, qualquer coisa sobre Complexo de Castração, é normal entre bonecas. No espelho, a porcelana tomava forma. Como é cruel a arte de se moldar uma dama! Começo a gostar dos vestidos, do carmim, dos garotos. Mas nunca me acostumei com soutiens. Lembro quando andávamos pelas ruas que ainda estão a ladrilhar, eu e outra princesa de Além Mar. Ríamos dos contos, das fadas, debochávamos dessa fábrica de Amélias em série. Caímos da prateleira. Descobrindo vestidos mais curtos, carmins mais rubros, garotos mais tontos. Descobri Hollywood. Água Oxigenada. Souborne. Avalon ~ . Soutien com enchimento. Conciliando meu lugar na revolução e um lugar na estante, descobri Ra i sa. Veio o primeiro príncipe e ele era sapo. O segundo também. Lá pelas tantas me apareceu um príncipe beeem príncipe. Descobri que não gosto da realeza. Gostei de um bandido, mas este se foi e nada se manteve erguido pelo caminho que ele abriu. Descobri a desilusão. Alimentada. Acariciada. Aliciada. Acostumada. Fico em casa, não tomo vento. Da janela, vejo os meninos e os violões. Descobri, e reconheço felinos. À milhas de Além Mar, descobri a solidão. Mesmo com a força bruta, freira ou puta, toda fêmea é uma mulher. Reinando em tanques, inflamando palanques, porras loucas, filhas de outras, o buraco ainda é no mesmo lugar. Pagu é mulher e quer ser amada. Toda mulher sonha com o clássico final feliz em Paris. Toda mulher quer ser salva. Eu sou mulher.


________________________________________
Créditos ao 'Manual TinTin', à Dandara e Carrie.

14 comentários:

Victor Moraes, disse...

a forma que se fazem bonecas são todas iguais.
quem a usa que a molda.
um dia ela resolver er vida própria,
ser a barbie a bety boop.
o nariz delas não crescem como dos
meninos.
Seus segredos não vem na embalagem.
Ninguém sabe o que tem por trás de um rostinho sorridente.











só quem jpa morreu na fogueira sabe o que é ser carvão

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

por mais que eu ande Betty Boop,
ainda não sei se é essa a vida própria que quero.
... mas continuo andando
[fora da linha pontilhada]


meu príncipe, o único sangue azul que vale ~

Daniella Souza disse...

Confesso que tb sempre quis ser como aqueles meninos (e até fui!).
Achei que nunca ia conseguir ser tão 'menina' qnto as outras, mas aí então descobri que não era só eu que era assim, que não era a única que achava que seria mais divertido ser príncipe que princesa, a gente não achava que tinha nascido pra ser boneca (na máximo aqueles bonequinhos de luta!rs), mas aí começamos a adolescer, descobrimos a vantagem de sermos meninas e termos 'Eles' aos nossos pés, nossos caprichos começaram a despertar e nosso espírito 'bonequinha de luxo' começou a aparcer!
Descobrimos que ser menino é bom, mas que poder 'dominá-los' (msm q as vezes eles tb nos dominem) é melhor ainda. Apesar de tudo isso, não somos totalmente patricinhas e nem totalmente 'moleques', aprendemos a conciliar tudo, hoje somos um pouco de cada (ex:Patricinhas que descem do salto pra pular na lama!).
Meio princesas, meio molecas (não deixamos de fazer nada só pq vai desmanchar o cabelo)...

Pra ser feliz a gente não precisa ser menina ou menino, a gente tem que aprender a ser um pouco dos dois, pq pra ser feliz basta viver!

Te Amo!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Eu poderia agora apagar meu texto e manter apenas esses dois comentários. Victor e Daniella resumiram, pra variar, de um modo mais claro o que sinto e o que queria dizer ... mas deu taaanto trabalho!

Enfim,
hoje, num vestidinho de morango mas com pés no chão, consigo viver. E estou sendo feliz sim. Quanto a dominar, que doce arte, não? Quanto a ser dominada, já disse: eu sou mulherzinha sim!



... teco teco teco teco na bola-de-gude ...

Victor Moraes, disse...

clichê mode on:

a gente nunca sabe bem a vida quer,e ainda por cima a vida passa enquanto fazemos planos!

Victor Moraes, disse...

tete-à-tete bastante produtivo por aqui!
não somos o que queremos ser, mas há
quem queria ser o que nós somos!











p.s.: que frase! não sei de onde tirei tudo isso!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

não sabe?
alguém soprou no meu ouvido
que veio do vento lá fora,
que vemde tudo que a gente tem vivido,
de tudo que querem viver por nós.

não sei bem pra onde vou,
mas dou tudo pra sermos nós [sempre].

/amo tanto vocês.

Victor Moraes, disse...

sei lá porque, mas lembrei de 'lua de cristal' agora.rsrs

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

ó,
dá vontade de pôr trocentas canções e imagens.
achei fotos minhas de vestidinho quando criança e dançando LUA DE CRISTAL na feira, merecia.

lembranças em sintonia [?]

Amanda Silveira disse...

mais macho que muito homem 8)

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

rá tá tá,
rá tá tá tá tá, iiih iih (8)

Daniella Souza disse...

Ohh...
Lua de cristal é miiiiinha!!!
Eu choro qndo escuto...rs

Daniella Souza disse...

E vcs nem m deixaram dançar ela na feira...

:(

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Êpa,
o caso não foi bem esse ...
Se dança só é dança contigo,
como faríamos algoa assim?

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.