sexta-feira, 13 de junho de 2008

Opção três

Lis, senta aqui. Quero te ensinar umas coisas. Nada sobre cegonhas ou bala de estranhos. Não ainda.Hoje quero te falar dos sonhos.

- De quando eu fecho os olhos?

Não, minha flor. Dos sonhos grandes. De quando a gente acorda.É que, quando a gente cresce, os caminhos ficam difíceis, com buracos e lobos e esquinas.

- Você me ajuda, mamãe?

Hmhum. Mas a escolha é sempre sua. A vovó, por exemplo, quando me mandou de Alémar pra capital, esperava que eu escolhesse o [caminho] direito. Eu escolhi passar fome...

- Ó, você passou?

Linguagem figurada, um dia você aprende.Enfim. Aprenda logo que, quando a se quer de verdade,a gente aprende a plantar, colher e cozinhar. Mamãe aprendeu. Aí eu descobri que precisava encher o prato com outras coisas.

- Verdurinhas?

É. E palmas também. Mamãe rodou o mundo!Experimentei outros sabores: caviar, enlatados, pão bolorento.Com as coisas amargas, aprendi a guardar doces pra depois das festas.E são essas as coisas que quero te mostrar...Quero que você devore bons livros, chicos e caetanos.Quero que você conheça o gosto do vento da Escola de Agronomia.Quero que você saiba que arte alimenta.Quero que você não esqueça que a alma do mundo ajuda os que sonham de verdade.

- E com que você sonhava, mamãe?

Com você, Lis.
          
          
             

13 comentários:

Victor Moraes, disse...

bravo! bravo!

meu comentário, é meu plagio:
http://diariodeumprincipehipocondriaco.blogspot.com/2008/06/hritage.html

Victor Moraes, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Moraes, disse...

tudo isso é o que você vai contar pra seus filhos. a gente já começou a escrever na linha do tempo essas histórias.
falta saber se vai ser assim, ou se vai ser como tantas outras.

Daniella Souza disse...

A nossa história nunca vai ser como tantas outras, Victor!

[Eu sei q n!]

Amanda Silveira disse...

owwwwwn
minha afilhada vai ser a criança
mais feliz do mundo!
[junto com Mallu :D]


/meemocionei.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Seremos todos os mais felizes do mundo.
Porque não somos como os outros ...

Preciiso de vocês pro futuro, pra eternidade.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Seremos todos os mais felizes do mundo.
Porque não somos como os outros ...

Preciiso de vocês pro futuro, pra eternidade.

Daniella Souza disse...

Irmãzinha, pode contar comigo pra toda eternidade!

E já que estamos falando de crianças, quero vcs pra padrinhos das minhas!rs

Amo!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Com todo prazer e honra.
Vinda de você, elas serão perfeitinhas :)
E, você sabe, é uma das dindas de Lis.

Pra ficar claro:
Tendo uma só filha e algumas amigas perfeitas,
adotei o batismo coletivo.
Só o padrinho que seria único
... caso ele não fosse o pai ideal :)
E ele é!

Bom, sintam-te intimadas!
E declaro aberta a Caça ao Dindo

Anônimo disse...

Criatividade 10, gramática 3,5.

Anônimo disse...

Depois de ler tds os textos, escute um bom conselho q te dou de graça:

Nw pense tanto, ou vc entra em depressão aos 19 e morre antes dos 26.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

minha irmã é um doce, não?


'Acredito que errado é aquele
que fala correto e não vive o que diz'

lorena disse...

nossa raísa, adoooooooorei o blog. e esse post nossa, fenomenal, a gnt tá precisando msm de mais gente que devore mais chicos, caetanos, vinicius, quintanas, bandeiras...

arte alimenta muito, e diferente da comida, depois q vc se alimenta ela não vai embora, fica pra sempre


parabéns.

tá linkada lá no meu blog pra eu vir te ver outras vezes.

=]

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.