domingo, 29 de junho de 2008

Superfantásticamente.

Certa vez, prometi algo a mim. E saí de casa disposta a cumprir. Entrei, me dirigi até o balcão e fui informada por uma atendente que, naquele local, não seria possível. Como se me fosse soprado ao ouvido, eu sabia que não estaria a cima do que aconteceu. Fui tomada por uma vontade imensa de chorar. Com as mãos tapando o rosto, parei em frente a uma prateleira e, quando as lágrimas já faziam menção de saltar dos olhos, eu as ouvi dizendo: montiiinho. E, de repente, eu era invadida por algo bom. Era carinho. Naquele momento era o que me erguia e me manteria no alto ao longo dos dias. Eu mal podia acreditar. Era São João, estava em casa e elas estavam aqui comigo! E os dias iam se repetindo numa cadencia perfeita, eu poderia viver assim por todo o sempre. Dormir quando o despertador do Universo toca. Acordar quando todos já cansaram da luz do dia. Se pintar. Se enfeitar. Sair às ruas e viver. Enquanto a própria vida parecia fatigada. Uma estrela risca o azul anil, pedi um amor ... ele veio mas não quis ficar porque sempre esteve ali. Eu quis morrer. E lá estavam elas. Quando apertava a fome, eramos as quatro na cozinha, era Macarrão Babylônico, Tortillas a la Pimenta Calabresa ou Chocolate Quente em canecas coloridas. Entrar no quarto era tarefa pra Jack Sparrow. Falando em piratas, eram doces os relatos do mar. Do Atlântico. Nado borboleta. Boiaar. Nado Créeeeu. São doces todas as lembranças. É doce quando toca Patrulha do Samba. E é mais doce ainda quando tiram a calça jeans. Ui. - Streap com esse cinto? Não. São doces os olhos azuis de Lis e os verdes de Zic. São doces os olhos de vocês enquanto eu conto o que nem eu entendo. É doce o jeito que vocês têm de dizer que eu não presto. A VCL é doce. Tequila é doce. Lícor de Graviola é doce. Mas entrar nesse quarto vazio é dos mais amargos [dis]sabores que conheço. É azedo. É estranho caminhar até a minha cama sem tropeçar em malas, é estranho me vestir sem encontrar peças de roupas alheias. É estranho estar triste e não ter colo. É especialmente estranho não ter com quem dividir as alegrias, o meu quarto, meu computador, minha casa, minha vida. Enfim, é estranho estar sem vocês. É tão bom viajar nesse balão /põe o cinto x)







4 comentários:

Juca Lordello disse...

É tão doce ter amigos :)

Daniella Souza disse...

O São João mais doce!!!

O Sj foi mais gostoso do que qualquer chocolate Hershey`s...
E vc sab q isso é MUITO!!!rs rs

te amo, irmã!!!


A gente vai fzr montinho qntas vezes for necessário...
Enquanto vc tiver triste sempre vai ter alguma pra gritar : montiiinho!!!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Aaah, eu amo tanto vocês!

Victor Moraes, disse...

que coisa mais coisa
/emoção

saudades dessas loucas.

e o que acontece
- chuva

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.