sábado, 13 de setembro de 2008

Over The Rainbow.

Lá no céu, o arco-íris é só uma promessa. Quando o Sol, antes de voltar em plenitude, nos brinda com as cores por trás de uma gota d'água incolor. Insipida, a luz que sai do Sol em branco puro. Rasga a atmosfera em tons de amarelo, pois já não há mais azul - esse é do céu. Até ser do mar, por reflexo. Porque não têm cor nem o mar, nem o céu, nem o prisma em minha janela. Porque só tem cor o Sol, e hoje ele se fechou em nuvens, seu biombo branco.
Melhor assim.



Dai-me outra cor
- que não seja a do seu olhar
Dai-me outro amor
- que venha pra me perpetuar
Dai-me outra cor
- que não tenha o que eu quero enxergar
Dai-me uma dor
- que sirva pra eu acordar
[...]








O mantra dos que querem ver além do que querem ver. Dos que sabem que é tudo tão maior do que isto que pintamos pra que pareça real, pra que seja sincero. Porque olhos nos olhos não validam, só iludem. Só somos nós em branco e preto, sem meu mel ou seu céu. Eu sei. Eu não vou esquecer.




o quero mais me desmentir.






12 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Créditos:
Felipe S., um querido, mas só escreveu.
Hoje o post é pra Amanda ...
que me deu a canção e me fez relembrá-la.

Sempre perfeita, sempre amada.
... em todas as cores e em p&b (:

Amanda Silveira disse...

ca-ra-lho, sentiu? POST PRA MIM, PERFEITA EM P&B E À CORES! :p

___________________________________

não dá pra mencionar o vermelho dos olhos sem lembrar dos meus cabelos 8), como não dá pra citar o céu sem ressaltar sua cor azul, a cor dos olhos de ... Lis :)
talvez tudo seja branco e a gente só enxerga cores puq têm vontade. assim como tantas outras coisas; todas as outras coisas.
___________________________________

eu amo você. e obrigada a dedicatória :)

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

só pra variar do que acontece todos os dias, ela entendeu. Tentei escrever sobre o quanto queremos pintar todas as coisas pra que seja agradável aos olhos, maquiando essências. É melhor em preto e branco, são só formas e caminhos e palavras ... sem desvios.


___________________________________

amo você, amiga. obrigada pela canção

Amanda Silveira disse...

mas eu tô s e m p r e por aqui; quando quiser é só chamar ♪

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

em todas as esquinas que eu ando. porque você tá do lado que importa: o de dentro.

minha dose de doçura diária!

Neuro-Musical disse...

Muuuito interessante a formaa e o rumo que toma o texto.

http://mundop-o-p.blogspot.com

Amanda Silveira disse...

p.s.: quem disse que são [só] duas cores? só puq vermelho sou eu e azul é ... Lis? :p
não não não, o arco-íris tem mais que isso. e a tela, delicadamente aquarelada, também.

Unknown disse...

ah, me lembrou tanto o colorido/dolorido do caio...

ah, espero que não se importe: adicionei seu blog na minha lista de blogs a ler. ;)

Daniella Souza disse...

Tem certos momentos que o descolorido nos atrai mais do que todas aquelas cores.
Talvez n seja nem preto, nem branco, talvez seja cinza como aquela nuvem por trás da qual o sol se esconde.

Te amo!

Elton Rosa disse...

se fosse só o colorido! tudo bem! mas olha a frase: Não quero mais me desmentir! hum...

Rui disse...

As suas viagens são simplês??
Venho aqui brigar com vc!!!!
Olhos nos olhos só iludem aqueles que nao podem ver além. Atrás do olho tem uma alma. Quer algo mais sincero do que uma alma?
Sobre o SOL: BOM DIA SOL!!!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

- sim, eu quero algo mais sincero que a alma. talvez a palavra não seja bem sinceridade ... e sim complexidade.
- não, eu já esqueci.

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.