quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sobre maçãs e metades.

Deitada à sombra de uma macieira, é incrível como certas perguntas - contrariando as leis da física - me vêm à cabeça:


por que as maçãs não caem pra cima?
por que não ficam soltas no espaço sideral?
por que não vão germinar num planetinha onde só há baobás ruins,
flores bobas e rosas presunçosas?

De volta à minha racionalidade, eu simplesmente sei que as maçãs caem, e isso é tudo. Algumas, as dos galhos baixos, tombam; amassam quando não encontram uma grama que suavize o impacto da aterrissagem. Por causa dos hematomas, têm-se que sacrificar um pedaço ... mas ela ainda é UMA fruta. Porém, as maçãs do topo (mais altas em tudo ... mais próximas do céu) não têm tal sorte. Elas desabam; e tão pouco importa a pista de pouso ... elas se partem. São, então, duas metades diferentes de uma mesma coisa. As vezes, ambas - exceto pela ruptura - saem ilesas e vão ser alimento pra outros seres, adubo pro solo, ou vão germinar outro chão, porque a vida segue. As vezes, vêm outras colisões após a queda, e uma metade sai mais danificada que a outra; e fica ali no chão até que apodreça, porque a vida as vezes resolve estagnar. Mas, de que importa? Era só uma maçã como tantas outras. Né [?]
__________________________________________________ deusamenina, 10/09/08.





- Adendo:
    
Este texto, logo após ser cuspido, foi salvo como rascunho; por se tratar de uma justificativa pra algo que eu - talvez - não acredite, por ser pobrinho e porque eu entendi, enfim, que este tema não precisa (nem tão pouco merece) ser a razão de ser do deusamenina. Escrevi tão somente pra contar a um amigo - e a quem mais possa interessar - que uma maçã não precisa de uma faca pra se partir. Porém, por mais que eu explique por este ângulo, sempre um outro prepondera: por que não juntar metades? Então, eu vos digo: algo que foi uma coisa só, após se segmentar, não vai, necessariamente, voltar a ser inteiro. Na queda, pode ser que aconteça algo além da ruptura, e duas metades já não somam um, não se pode forçar o encaixe perfeito. Além do mais, deixemos que Deus fique em seu lugar de deus, e Ele tem outros planos. Que Eva* brote de sua costela, da sua eternização do eterno, e que venha com calma e paciência - porque há de precisar.
    
    
P.S.¹: Aos queridos amigos,
agradeço o carinho e o tempo devotado, mas peço que usem esse talento em prol de outro casal. Não nos queremos mal, apenas não nos queremos mais. Ou perdi alguma coisa?
    
    
P.S.²: Sobre as canções,
como não sou tão mesquinha ao ponto de ser capaz de reciclá-las no relacionameno atual ou num próximo - o que é de um, é de um - prefiro não gastar mais bons versos.
    
    
    
    
    
    
... c*, que texto cheio de partes! parece uma maçã partida ... rs /ciiiinica!

6 comentários:

Amanda Silveira disse...

EU AMO VOCÊ, sabe disso né?
amo tanto que criei a campanha:
Victor e Raisa, parem de idiotice e fiquem logo juntos! :)

desculpa, mas não posso evitar: vocês pertencem um ao outro!

p.s.: a campanha tá encheeeendo ... [6]

Ju Barreto disse...

o respeito de todos é fundamental pra dar certo;
cansei de terminar um relacionamento porque os outros não estavam colaborando pra que ele desse certo;
Se você não o quer mais, e ele não te quer acho digno isso ficar por aqui;

bj

Daniella Souza disse...

Normalmente quando uma maçã é partida, independente de ter sido por faca ou não, ela não volta ao normal. Ela não se refaz, a não ser que alguém as segure uma perto da outra, mas s elas elas ficarem soltas, não voltam a ser uma só.
É só a minha opinião!rs

Te amo!

Elton Rosa disse...

hum... desabafou hein... mulher se entrega demais nos blogs é impressionante... cm são bestas...

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Amanda, calada você ainda está errada.

Xuxu, nem me conhece e defende o que eu penso!

Opinião aceita, Dan :) Entendo e apoio seu ponto de vista. Mas, ao menos nesse caso, já não dá ... nem segurando, nem amarrando. Porque falta alguma coisa, sabe? Quebra-cabeça que já não encaixa.

Por que os homens acham que se abrir é ser besta? Quão frio e infantis vocês ainda podem ser?

Rui disse...

Sabe o que é mais legal de tudo?
É que não existe metade, e existe!!!
Tudo é uma coisa só. Eu, você, o universo, o planeta.
Lembrei agora sobre a explicação das religiões politeístas.
Os Deuses são como os raios solares; cada um se manifesta em um lugar diferente do planeta, de maneira diferente, mas todos fazem parte do Sol.
Sei que nao tem nada a ver, mas vou falar sobre as representações.
Um figura, uma pintura, uma estátua. Não é que se adore essas coisas, mas é um figura, um meio. Quando vc coloca um foto de alguém na mesa, está adorando a foto??
Desculpe por fugir do assunto, mas sei lá... rs
Pq os evangélicos não sao mais inteligentes?? ou sábios?? rs
Enfim!!!

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.