terça-feira, 22 de abril de 2008

Possuir Estrelas

Meu destino...
esse nunca me foi ocultado.
Sempre me foi invejado o futuro
Exacerbaram meus méritos,
e me presentearam com as constelações.

Nunca me foi dada a escolha
Disse eu que gostava de estrelas?
Não! Mas, deram-me ainda assim
Por quanto tempo eu julguei ser tudo...

E durante quanto tempo
Contemplar as minhas estrelas,
sem nunca tocá-las, me bastava...

Me prometeram o mundo
E eu, tola, julgava isso tanto.
Leram as linhas em minhas maos,
mas não se importaram, nunca,
em ler meus olhos.

Pobres coitados!... entregaram o universo
a quem queria o grão de areia.
E, quem pode ter o mundo nas mãos,
só quer traçar seus próprios mapas.
Pobre de mim, me entregaram o universo!

Entregam-me o comando dos mares,
equanto eu anseio por terra firme.
E, enquanto todos me cercam,
eu só quero poder sonhar sozinha.

E quem foi escolhida entre tantos,
não teve a sorte de escolher nada.
E eu, que gostava das estrelas,
Nao as quero mais,
Só por tê-las tão fácil.



________________________________
um velho texto pras coisas de sempre ~

5 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

O carbono-14 não foi capaz de dizer de quando data esse texto-fossil,
mas, nesse meio tempo inteiro, eu aprendi que 'possuir' estrelas é desnecessário, bastante poético, mas não me valhe de nada. As deixo no céu, ao lado de uma linda lua, e fico daqui de baixo - tão mortal, tão pequena - vendo-as brilhar e sorrir pra mim.

Daniella Souza disse...

O que eu posso dizer depois de ler um texto que não carece de explicação?

Simplesmente perfeito!

As vezes o que é bom pra mim, pode não ser bom pra vc...

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

... tudo é relativo e as pessoas são singulares.
Por que é tão dificil entender isso?

Juca Lordello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juca Lordello disse...

'E quem foi escolhida entre tantos,
não teve a sorte de escolher nada.'
Sinceramente?!
Adorei!

E é isso... textos de ontem, que ainda ficam grudado entre os dentes... alguns aproveitam pra matar a fome.




-
/opinião de intrusos vale? [2]

Para não sermos mais intrusos, podemos ser convidados um do outro ;)
(Eu sempre tive vergonha... hahaha... tanto de te add no orkut, e de comentar em seu blog)

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.