domingo, 17 de fevereiro de 2008

Sabe o que eu queria agora, meu bem?

Esse modelo de publicações semanais é uma afronta à alma do Deusa Menina ... há tanto a dizer, tantas coisas que eu sinto e só cuspo aqui. A cidade lá fora é insensível e fria, até as pedras do caminho me soam mais receptivas que os cumprimentos por pura educação. Acho que só as pontes amarelas sabem de mim; sabem quantas vezes passo por ali, me apoio, penso em atalhos, me prendo a qualquer poesia nisso tudo, respiro e continuo andando; só elas sabem o que só minha língua diz. Minha boca não abre. O complexo de cigana obliqua dissimula cada dor. Às vezes coloco tudo que sinto em ordens, formulo frases e textos e desabafos, recolho tudo e engulo outra vez. Aquilo vai formando um nó e vem um desespero, eu quero gritar, quero sumir, quero é chorar ... mas eu nem choro. Entôo meu mantra pessoal: vai passar, vai passar, vai passar ... você vai crescer, vai estar lá, vai ver tudo, vai vencer ... vai voltar. Mas nada afasta o medo de ser tão pequena e indiferente e vazia quanto o mundo em volta me faz parecer. Eu tenho medo que alguém pinte minhas paredes de branco, que cortem as árvores dos caminhos por onde sempre andei, que quebrem os bancos da praça, que fechem a capela que eu nunca via aberta, que privatizem meus eucaliptos, que construam um prédio bem em frente a minha janela, que o padeiro esqueça a receita do palmier, que calcem a rua que um dia eu sonhei ladrilhar, que tudo que há de mim solto por aí vá se perdendo e se dissolvendo e diluindo e esvaindo até o dia que não haja mais eu em nada. Tenho medo que meus amigos me esqueçam, que contem seus pesadelos e coisas fúteis a alguém mais legal, inteligente e presente, que ele não ache alguém assim e se apaixone do mesmo jeito, que esse texto fique longo demais, triste demais. Que ninguém leia. Que leia ou nem ligue. Ou ligue querendo saber se cortei os pulsos ou se tenho procurado qualquer outra ‘saída de emergência’. E agora Vander Lee canta aquela músiquinha piegas pra mim ...

9 comentários:

Victor Moraes, disse...

Minha Rainha, esta foi a obra de pura descrição do "crescer", daquela nova vida a qual passamos anos pensando mas achamos que a mesma nunca chegará.
Tem coisa que sempre esperamos mas nunca estamos preparados. É um choque térmico na personalidade, na temperatura da alma.
Olhamos pra trás e sentimos saudades até de um escada a qual sentamos sempre...
Olhamos pra frente, pra nossa "independencia" e o que vemos é um pálida folha de oficio fria e cortante!
"O que foi feito amigo
De tudo que a gente sonhou?"

Eu só sei que as ruas podem mudar, novas plantas crescerem, antigas morrerem, prédios crescerem (...) mas tudo que é imortal nunca se acaba...é eterno, é pra sempre, é infinito amor!
e as verdadeiras amizades são assim, amadurecem, aumentam...mas diminuir ou acabar n u n c a !

várias letras de músicas começam a fazer sentido agora, várias dores e sentimentos que poetas descreviam e que não tinhamos noção (apesar de acharmos ter)
nos veremos na faculdade amor! até lá!



"Se muito vale o já feito...











Mais vale o que será "

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

/chorando demais pra responder.

Raquel Maciel disse...

ufa!

Daniella Souza disse...

Há muito que eu não conto mais minhas coisas fúteis e meus pesadelos(msm correndo o risco de que eles se tornem reais)...
Hoje em dia os meus únicos momentos de felicidade são qndo eu tô com Vini(acho q se eu n tivesse ele eu já tinha morrido...sempre fui fraquinha...), nem meus livros e musicas fazem mais sentido...
Até Paulo Coelho e Britney me fazem chorar...
E aquela serie da televisão que eu tanto esperei me entristece tanto...
Como é que eu posso ouvir Elis sem ter vcs do meu lado???

Tô passando meus dias esperando pelo momento em que a gente vai ficar junto d novo...

Saudades daquele banco de praça, daquela escada, daquela rua, daquela cidade...

E agora é tudo tão sem graça...

Sinto falta de alguém que só em olhar pra mim já saiba tudo o que eu tô sentindo...

Sinto falta de um 'Bom Dia' sincero...

Amanda Silveira disse...

páre de chorar que aí sim gente conversa.
pronto?
vamos lá...

amigos seus,
pelo menos os que estão aqui, agora
NUNCA conhecerão alguém mais legal que você,
e eu já disse que só te dou o direito de sentir falta em relação a corpo, puq em alma todos nós permanecemos ligados.
e não há jeito de esquecer você,
puq assim eu estaria rancando meu lado direito.


eu amo você ♥

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

/chorando demais, hora certa de escrever.


Na falta de um Vini pr�prio,
s� me prendo mesmo h� qualquer coisa de doce que possa aparecer ... qualquer coisa de lindo, de arte, de Chico ... e isso, ao passo que cura, tamb�m mata. Como ver qualquer coisa que exista e n�o pensar em voc�s? Como pensar em voc�s e n�o sentir saudade? Saudade mata a gente, menino. Quero meus abra�os, quero n�o ter que me explicar, quero saber que voc�s sabem e, sinceramente, eu sei. Permanecemos unidos no al�m e todo o resto se faz desimportante.


Amo e basta.

Victor Moraes, disse...

Amo e basta [02]
Viciamos no amor e na felicidade.
Essa crise de abstinência imposta pela vida é injusta! saco isso...


Tô passando meus dias esperando pelo momento em que a gente vai ficar junto d novo...[02]

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Tô passando meus dias esperando pelo momento em que a gente vai ficar junto d novo...[03]

Rose Mary disse...

Tô passando meus dias esperando pelo momento em que a gente vai ficar junto d novo...[04]

Eu tô morrendo de saudade de ser deles dois e de sentí-los meus. Eu tô morrendo de medo de ter perdido um deles. De não poder ser dele nunca mais. Eu os amo, muito.

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.