sábado, 17 de julho de 2010

Ciclo, o original

Escrevi pouco enquanto te vivia - porque fui feliz, porque estive em paz. Apenas a inquietação me envolve em letras e só o meu coração, quando em batedeira ou liqüidificador, dá cadência e tom ao que eu já não sei dizer. Escrevo só se não sei dizer, aliás. Na tua pele, não cravei meu léxico a unha, tratei de apagar com saliva qualquer linha que as palmas de minhas mãos traçassem. Sequer li dos jornais os cadernos de meteorologia. Soube que, teimoso - bem ao teu modo -, o nosso tempo surpreenderia em tons pastéis os que previram céu negro se você chegasse frente-fria. Outonal, tudo era prelúdio de um inverno tenro e você chovia em mim sempre que eu me abria em veraneio.


4 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

* porque eu decidi ser essência escrita e publicada. este é o Ciclo tal qual como foi escrito - sincero, honesto e coerente. embora a estação em vigor tenha me conduzido a outro desfecho, não posso dizer aqui - justo aqui onde digo apenas o que é sagrado pra mim - que sei dos próximos passos, eu não sei. então deixarei só o que foi vivido, o que foi feliz. enfim.

Amanda Silveira disse...

assim, sim! *-*

p.s.: pode plagiar?

Alexandre Lessa disse...

Raisa, que belo texto!!

Um ciclo apaixonante...

Gostei muito!
Abraço dos Secretistas!

Eduardo Martins disse...

grande força poética.

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.