terça-feira, 6 de julho de 2010

'amadurecência', por Frida

algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis. tudo era misterioso e havia algo oculto; advinhar-lhe a natureza era um jogo para mim. se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente - como um relâmpago iluminando a Terra! agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. é como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria.

' a juventude plena e sem planos se esvai {...}
~

4 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

texto de Frida Kahlo, aniversariante do dia... a ela toda felicidade em morte, toda que não houve em vida. eu gosto de acreditar.


- Amadurecência; Teatro Mágico.

Amanda Silveira disse...

"Diego, esta carta é uma mentira."

Rui disse...

é, né
um dia vc é uma criança-mulher cheia de sonhos bobos
um dia vem um muleke e te chama de senhora

entao, em questoes de dias vc vira avó
vc percebe que o espelho em tramoia com a maquiagem te enganou um bocado

passa tão rapido...
feche o olhos pra nao ver; é uma viagem e tanto!!!

Yasmine D. disse...

Gosteeei *-*

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.