segunda-feira, 13 de abril de 2009

salvar como rascunho [?]

Como é, liberdade, vou ter que requentar o teu café? Vou ter que ninar tua amargura de não ser tudo que pinta, tudo que é? Já não faço muito abrindo teus olhos pro dia, lavando teu rosto em água fria e te sussurrando em segredo tudo que há de ser, tudo que será? Ah, liberdade, vê se dá um tempo; pois, se hoje o mundo é o avesso, a prisão é o que mereço pra poder respirar. E, ao próprio tempo: me conceda o prazer de uma dança e eu prometo não enrolar numa trança teus ponteiros a me cansar. Façamos assim um trato: eu de cá sigo meu passo e tu daí apaga o rastro das besteiras que eu contar. E eu vejo se deste modo vou mais alto como águia e corro longe do baixio das águas em que rompo, caio e fico. Vejo assim, ó vida, se me lanço perdida no céu que eu rabisco. Peço ainda ao espaço que não me negue quadros, não me rompa os laços, não se estenda muito, não me faça só. Pois da tristeza quero distância e da solidão que hoje me canta quero fazer fumaça, quero vê-la em pó. Eis que minha fé solúvel é o que sobra se até a minha esperança anda solta no vento que outra boca sopra. Não cede também essa sede de ver inteiro o que é só metade, as facas, os cortes e toda sorte de pedaços que eu poder angariar num abraço. E, mando avisar à estrada que o alcanço com o braço: você não perde por me esperar. Acho que vou pôr água no fogo e preparar um café novo que a liberdade precisa mesmo despertar.

6 comentários:

Josi Puchalski disse...

Muito bom mesmo! Linda a postagem! que bom que passei por aqui, voltarei sempre!

Aparece lá no meu!

Beijão!

:-)

Dii Bijou disse...

Adorei seu blog...

Realmente essa tal liberdade nos persegue e nos faz falta!

apareça mais vezes la no meu...

grande BeijoO

Karla Izabelle disse...

Gosto da forma como você escreve...é tão profunda...mexe com a nossa alma, revira nossa cabeça...faz a gente pensar...e pensar é tão bom.

Au revoir!

Lorena Morais disse...

Precisa mesmo despertar a real liberdade.

Daniella Souza disse...

"Peço ainda ao espaço que não me negue quadros, não me rompa os laços, não se estenda muito, não me faça só. Pois da tristeza quero distância e da solidão que hoje me canta quero fazer fumaça, quero vê-la em pó."

Me achei nessa parte...rs

Várias vezes esse ano eu achei que a liberdade tinha despertado, mas não, hoje eu nem sei mais o que é a liberdade e o que eu espero dela, quem sabe ela me conte assim que acordar, né?rs

Te amo, irmã!

Amanda Silveira disse...

e agora, que a liberdade perdeu os poderes? :\



te amo, muito. (L)

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.