segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

nostalgia s.a.

Certa vez, um desses sábios - que nada sabem - disse ser a infância uma fase que passamos o resto da vida tentando superar. Chamaram também a puberdade de 'aborrecência', fase dos sentimentos efêmeros e ideais vazios. Te disseram pra guardar num baú chamado passado todos os momentos especiais, as lições em casa gesto, esquecer os mortos e crescer, afinal, você precisa aprender a ser adulto. Então você aprende a quantificar o amor e julgar o mundo em números: uma casa é quanto ela vale, ninguém liga se tem gerânios na janela; as pessoas são quanto elas ganham; os alunos, notas; o que importa é a faculdade, doutorado, casar e ter três fillhos, um cachorro; os amigos, hoje raros, já não sobra tempo pra eles. Mas tu és dono das chaves de teu baú, abra se precisar de sonhos, abraços, colos e consolos; se precisar de um pouco de cor em tudo isso ou mesmo se quiser lembrar de um tempo em que o pra sempre não acabava. (10/07)
       
       
       
       

9 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Texto antigo, perdido e certeiro, que volta a mim no melhor momento. Foi escrito às pressas e em boa companhia, era pra ser lido enquanto saíamos, eu e umas colegas, da caixa de brinquedos ... como mágica, ao som de 'Lua de Cristal'. Na época era uma resposta, quase uma afronta. Hoje é, depois de tanto tempo, uma certeza. E eu não quero esquecê-la. Iris, amiga, obrigada por me trazer isso de volta :D

Anônimo disse...

Aii meuu amor...não tem pq agradecer!

AMO VC *

minha poetisa predileta *

Amanda Silveira disse...

que coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaa :D

Daniella Souza disse...

Preciso URGENTEMENTE achar essa chave...
Tu sabe como sou distraída, acabei esquecendo em algum lugar. Agora tô aqui desesperada querendo um pouco do meu passado de volta, não todo, mas preciso de pelo menos uma parte. Aquela em que a gente ficava junto até amanhecer, sem se preocupar com nada, só com a música, a lua e os amigos.

Te amo!!!

Bjoo

Anderson disse...

Genial!!
adorei ^^

Anderson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nando disse...

Meu baú sempre ficará aberto,independente da idade...sonhos são importantes e quanto mais coloridos,melhores...abraços,amigos,carinho,tudo isso é essencial para a vida^^

Lorena Morais disse...

Claroooo, abrir sempre o baú e retomar tudo o que for necessário. Seja pra buscar a felicidade ou para lembrar o que se aprendeu com aquela lição antigaaa, que você já tinha até esquecido.
A gente é o que É e não o que TEM.
Mara colega, você é mara... Tá buscando o caminho certoo!
PARABÉÉÉNS!

Elton Rosa disse...

meu baú eu joguei no mar, meu amanhã será sempre mais excitante.

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.