sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pedrinha.

Hoje eu não quero escrever, preciso. Em cada palavra eu me vejo; não é doce ou macio, é apenas absolutamente bom, porém não há entre as supra-citadas qualquer relação harmônica em métrica, ritmo, rima - eu já não soo bem. Há só um imenso receio de me fazer entender triste e fria, há total cabimento pro gelo, não pra lágrimas. E é este espelho de mim que eu não reconheço, porque eu sempre chorei ... morte na família, fome na África, holocausto, inquisição, unha quebrada, dor de cabeça, orgulho ferido, uma palavrinha mais áspera etc ... dessa vez, não. Hoje eu não quero escrever, preciso falar sem lirismo. Mas sou digressiva, indireta, simbolista, eu sou impossível. A trilha mais retilínea ao que eu sinto é: eu tinha dois castelos no meu quintal, hoje só há um. O que ruiu era a morada dos meus sonhos, meus planos, a certeza que eu tinha de levar comigo o que me é, realmente, eterno; era um belo castelo, erguido sobre as nuvens do meu quintal. O que ainda está de pé é igualmente lindo, e não tão mágico; feito de pedra, são minhas certezas esquecidas, minha garra, força e obstinação - da minha janela, eu o admiro todos os dias. Talvez, pegando uma régua, eu te diga melhor: eu, sem questionar meus planos, os vi cair por terra ... e eu nem olhei pra trás. E eu me sinto frio pelo recado que eu finjo não ter lido, pelos textos que eu não 'respondo', pelas mensagens que eu apaguei, pelas noites que eu dormi sem chorar, sem virar na cama. Eu ontem lembrei de tudo e fiquei mal ... na fila da padaria, olhando um chocolate. E quando me perguntam o que eu plantei, eu só não sei o que eu colhi.
 
 
 
 
P.S.:
Peço a compreensão de todos que não me decifraram...
Relaxem, seria pretensão demais - o entendimento, nem eu alcancei.
 
 
 
 

3 comentários:

Camila disse...

boom, meio confuso mesmoo
mas mesmo ninguem entendendo, vc expressa super bem seus sentimentos e nunca deixe-os preso tah? :)

bejoo

Unknown disse...

deusamenina deve saber ser grande e ser pequena. como alice.

embora eu prefira um sonho de chocolate a um cogumelo...

Elton Rosa disse...

A Esfinge me parou no meio do caminho e disse: Decifra-me ou te devoro! Nem me esperou dar a resposta, Antes d'eu abrir a boca ela me devorou!

Entendeu?

hahaha

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.