sábado, 16 de janeiro de 2010

guizo de número um: hipnopedia cantante

/ alguma estrelas (as de riso mais claro, frouxo e aberto) apenas velaram meu sono com algumas canções. e, no outro dia, ao acordar eu tinha o gosto de certas melodias e a idéia fixa que alguns versos passam. e eu saía vivendo o que ditavam tais letras, sem sabê-las ao certo. foi assim, por exemplo, que recolhi junto ao tempo fragmentos de sol e colei-os de volta dentro em mim. encontro, prematuramente, a música-matriz que me deixa as pistas para a próxima busca e um medo imenso de não viver essa lembrança-quase-sonho de olhinhos abertos. Ei-la:

preciso não dormir até se consumar um tempo da gente. preciso conduzir um tempo de te amar, te amando devagar e urgentemente. pretendo descobrir, no último momento, um tempo que refaz o que desfez, que recolhe todo o sentimento e bota no corpo uma outra vez. prometo te querer até o amor cair doente, doente... prefiro, então, partir a tempo de puder a gente se desvencilhar da gente. depois de te perder, te encontro com certeza – talvez no tempo da delicadeza, onde não diremos nada, nada aconteceu. apenas seguirei com encantado ao lado teu'

sempre, Chico Buarque.

3 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

pronto,
declaro aberta a tempora do 'entedam como quiser'.
já sei que é assim... rs

Daniella Souza disse...

Pois é, entendi do meu jeito... errado, tenho certeza!rs
Mas ainda vamos ter tempo de você me explicar direito essa história...

E com uma coisa eu concordo: Sempre, Chico.

Te amo!

Rui disse...

Desculpe-me por não comentar mais um dos seus belos textos. Estou aqui fazendo progaganda, rs. Um poema que fiz e que vc achou legal, foi selecionado pra final num concurso de poesias. Tudo bem que só 17 pessoas participaram, mas tá valendo, rs.

http://marcelareinhardt.blogspot.com/2010/01/resultado-da-1-fase-do-concurso-de.html

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.