domingo, 13 de dezembro de 2009

moon river II

eu tenho medo de olhar você. medusa. seduz meus medos, abre minhas pétalas de súbito sempre que fecha seus olhos bem devagar. ávido e precipitado. me irrita esse teu jeito enciclopédia, essa tua voz bibliografia. esse teu ser todo torto. todo errado. é insuportável responder por você. se, com você, já não respondo por mim. tudo é espumante. estourar champagne. fogos. ano novo. tudo é imensamente novo e terno. justo pra mim. meu destino certo, todo questionável. até teu silêncio me impõe questões. esse teu olhar inquisição, teu peito carrasco, teu corpo fogueira. eu inteira igreja. e os dogmas caindo ao chão. as roupas. a chuva. os corpos. e o sol caindo no mar. eu ainda tenho medo de te olhar. sereia. naufrágio. meu corpo e um vestido branco. a água percorrendo as estradas que você abriu. você é décima terceira tarefa de hércules. ícaro. o sol derretendo minhas asas. minotauro. labirinto. bolas de linha. você é todo mítico. todo sóbrio. todo credo. todo gato sem nome. esguio. silencioso. notigavo. e eu ainda tenho medo de te olhar. mapa sem x. eu, pelo que vejo, sr. quem-quer-que-seja, tenho medo é de ser sua.

2 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Não sei qual deste dois textos - moon river e moon river II - é motivo, qual é razão. Em qual sequência deveriam ser lidos. Qual ordem. Em qual tempo verbal foram escritos. Em qual vida. Em que dimensão. Também desconheço o tamanho exato de tudo que agora existe e o que eu fazia antes. Também não há qualquer certeza para segunda-feira. Esta é, com a licença de Luiza, apenas minhas alma se cobrindo num luxo radioso de sensações. Sem mais.

Edille disse...

Você além de linda e inteligente, é romantica. O que esses homens bobos estão fazendo que não te encontraram ainda? Te amo!

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.