sábado, 11 de setembro de 2010

ah, coração vagabundo...

meu coração é massinha de modelar bem vagabunda. não se aguenta na caixa, vive do calor das mãos pelas quais passa, das novas formas com que estas lhe moldam. ao fim do dia eu o recolho maior: traz consigo, à sua caixa, pedaços de outros corações em tons diversos já quase absortos em seu vermelho encarnado, vermelho urucum. e sinto daqui o cheiro do alvejantes nas roupas manchadas que fingem dar outras formas a outras massas. inútil: meu coração, massinha de modelar bem vagabunda, tinge a vida de quem o ousa tocar. meu coração é brinquedo de criança. é ciranda, fantoche, ioiô, é tesoura sem ponta e muitos papéis por cortar. é gangorra em galho alto e os pés tão longe do chão - de um lado pro outro e do outro, outra vez, para cá. é queda, mertiolate e mais gangorra! porque, bem, meu coração é criança aprendendo a amar. meu coração é balão cheio de gás, menos denso que o ar. é surdo, trompete e cuíca. meu coração é todos os tambores do Pelourinho. é sinfonia de bloco-afro, não sabe ficar quieto, sambar só, não gosta de bossa. meu coração é Salvador em carnaval. é mergulho no mar do Porto em ressaca, é as ruas cheias do centro e seus bailes de máscara, meu corção é fantasia. finge que é meu, finge que é peito, mas no fundo meu coração é alma e quem tem alma não tem paz.

meu coração não se cansa
de ter esperança
de um dia ser tudo o que quer
{...}
meu coração vagabundo
quer guardar o mundo em mim


~



5 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Coração Vagabundo, Caetano Veloso
(sempre tem um pouco dele em tudo isso)
e sei que o 'quem tem alma não tem paz' é de alguém. mas não lembro e o Google não se dispôs a informar. vou buscar mais fundo e darei os créditos :)

p.s.: crédito mor a todas as minhas paixões de hoje.

Amanda Silveira disse...

Eu acho muito válido você tratar de escrever um livro de contos URGENTEMENTE e ganhar dinheiro com esse dom, colega!

"é queda, mertiolate e mais gangorra!"
bem eu. bem nós. a gente entende ...

Beija-Flor disse...

como eu amo você escrevendo.

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

escrevo se você também o fizer, Man.
e aí Ju nos amaria até outro best-seller chegar às livrarias...

#drama

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

dando os créditos:

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.


Fernando Pessoa.

Lilith

Minha foto
25 anos de sol em leão. queria voltar ao tempo em que era cool escrever letra de música no perfil / cozinha, escreve, pratica boxe e é jornalista nas horas vagas / acha que "transtornada" é um nome muito bacana para quem tem TDAH, eu tenho.